Construção de 6 novos hospitais vai garantir mais 2 mil leitos para atender a população de todo Estado

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Obra do Hospital Central do Estado Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Construção de 6 novos hospitais vai garantir mais 2 mil leitos para atender a população de todo Estado

Compartilhe:

A construção de seis novos hospitais em Mato Grosso já está em andamento no Governo Mauro Mendes (União), que é candidato à reeleição, e vai garantir mais dois mil leitos para atender a população de todo Estado.

O programa eleitoral de Mauro Mendes desta sexta-feira (23.09) também trouxe os investimentos que foram e que estão sendo feitos na reforma e modernização de hospitais regionais.

“Eu sei que o nosso trabalho, o trabalho do Governo, quando as pessoas ficam doentes e precisam procurar um hospital de referência, é cuidar das pessoas, é diminuir dores. E é por isso que eu tenho certeza que construir seis hospitais vai melhorar muito a qualidade da saúde pública em Mato Grosso”, afirmou o governador.

Para a diretora-geral do PS de Barra do Garças, Joice Lima, os novos hospitais vão trazer tranquilidade para os pacientes e seus familiares. “Esses novos hospitais vão conseguir descentralizar a saúde para outros municípios, ofertando mais vagas para todo Estado”.

A gestão Mauro Mendes está construindo dois grandes hospitais em Cuiabá: o Central, cuja obra foi retomada após 34 anos; e o Júlio Muller, que estava parado desde 2013. Também estão em andamento as obras dos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa.

O investimento total com os novos hospitais é de mais de R$ 700 milhões. Com esses hospitais serão mais 2 mil novos leitos, triplicando o número de unidades ofertadas desde o início da gestão Mauro Mendes, em 2019, quando eram 640. Atualmente, o Estado conta com 1.298 leitos.

O programa também trouxe as reformas e modernizações do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e dos Regionais de Sorriso, Colíder, Rondonópolis, Sinop e Cáceres. Esses últimos com obras em andamento.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp