Consórcio Teles Pires assume hospitais regionais de Sinop e Sorriso

Picture of Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Consórcio Teles Pires assume hospitais regionais de Sinop e Sorriso

Compartilhe:

A gestão dos hospitais regionais de Sorriso e Sinop passará agora para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires. A assinatura do contrato ocorreu na tarde de ontem, quando estiveram presentes o governador Pedro Taques (PSDB), o secretário de Saúde, Marco Bertúlio e os prefeitos dos 15 municípios gerenciadores, que terão orçamento anual superior a R$ 90,9 milhões voltados aos atendimentos de média e alta complexidade para cerca de 300 mil pessoas. O deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco acompanhou a solenidade e avaliou positivamente a mudança, diante dos problemas recorrentes apresentados pelas Organizações Sociais de Saúde. As unidades de saúde estavam sendo administradas por um interventor.

“Os prefeitos estão mais próximos a população e sabem da necessidade de cada comunidade, por isso, tenho certeza que a gestão será mais adequada a realidade local. O melhor ponto desse modelo de gestão é a avaliação periódica dos prefeitos, que permitirá melhoria continuada do atendimento”, pontuou Dilmar.

Aos prefeitos e secretários de saúde, Taques destacou a gestão do Estado para dar mais qualidade à prestação dos serviços na área e dotar os municípios de estrutura financeira suficiente para fazer frente às necessidades da atenção básica, área que sem os investimentos necessários acaba sobrecarregando as unidades secundárias, como os hospitais. “Estamos trabalhando e estruturando a saúde para ter o melhor modelo de administração dos hospitais regionais de Mato Grosso. Temos distorções que estão sendo corrigidas e queremos chegar ao melhor modelo para atender a população de forma digna e honesta”, reforçou o governador.

O convênio com o consórcio Teles Pires terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Caberá à Secretaria de Estado de Saúde oferecer apoio técnico necessário à ampliação das ações e serviços de saúde de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde e exercer controle e fiscalização sobre a execução do convênio.

O consórcio de saúde Teles Pires é presidido pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta. Também o integram os municípios prefeitos de Cláudia, João Batista; Feliz Natal, Toni Dubiella; Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato; Itanhangá, João Antonio Vieira (João Cabeça Branca); Nova Maringá, João Braga; Nova Mutum, Adriano Pivetta; Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos; Santa Carmem, Alessandro Nicolli; Santa Rita do Trivelato, Hugo Garcia Sobrinho; Sinop, Rosana Martinelli (prefeita em exercício), Sorriso, Dilceu Rossato; Tapurah, Luiz Eickhoff; União do Sul, Ildo Ribeiro de Medeiros e Vera, Nilson Vígolo.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também