Conselho do Fethab se reúne e aprova aquisição de equipamentos para a Secretaria de Agricultura

Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros/Gcom

Conselho do Fethab se reúne e aprova aquisição de equipamentos para a Secretaria de Agricultura

Membros do Conselho Municipal do FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação, se reuniram na tarde desta quinta-feira (02) no salão de reuniões da Prefeitura de Rondonópolis, para deliberar sobre a aquisição de veículos, máquinas e equipamentos para Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

O Prefeito José Carlos do Pátio abriu a reunião do Conselho e se dirigiu aos membros, deixando a sua mensagem de otimismo quanto aos trabalhos do conselho na gestão. Ele deixou claro que pretende reforçar a Secretaria de Agricultura para que ela tenha peso na administração. “Eu vou dar ainda mais estrutura, e vamos ter mais planejamento e organização para que os trabalhos fluam de maneira mais eficaz”, disse Pátio.

O Prefeito lembrou que quando assumiu a gestão, a Secretaria de Agricultura tinha apenas um veículo e 02 caminhões alugados. Hoje já possui mais de 30 equipamentos, entre máquinas e veículos.

Todavia como o seu objetivo é ampliar as equipes de trabalho, ou as chamadas patrulhas rurais para dinamizar ainda mais os resultados e atender melhor as demandas da zona rural, o prefeito subsidiará as aquisições, no que faltar de recursos do Fethab. Ele só cobrou planejamento, organização e transparência no trato com o recurso.

Depois de apresentadas e debatidas as pautas, os membros do Conselho deliberaram e aprovaram por unanimidade a aquisição de 02 vans para transporte de trabalhadores; 04 caminhões truck caçamba basculante; 01 caminhonete ¾ carroceria carga seca para dar suporte na manutenção dos equipamentos; uma máquina motoniveladora tipo patrol; e um rolo compressor compactador (pé de carneiro), todos num montante inicialmente estimado em R$ 3.956.950,00. O prefeito garantiu que o que passar desse valor será subsidiado com recursos próprios pela Prefeitura.

Durante a reunião ainda ficou aprovado o remanejamento das sobras de recursos do Fethab, para aquisição de combustível (diesel) para que as obras não sofram interrupção.

Lembrando que o Fethab é formado por recursos oriundos de contribuições do empresariado rural, e destina-se a investimentos em obras para manutenção e melhorias das estradas, além de construção de rodovias, pontes e casas populares e, ainda, ao desenvolvimento agrícola e pecuário.

+ Acessados

Veja Também