Confira o que vai funcionar em Rondonópolis no feriado de ano novo

Foto: Diego Utida

O prefeito Zé Carlos do Pátio decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais a partir das 12 horas do dia 31 de dezembro, véspera de  Ano Novo.

Desta forma, o município mantém a mesma sistemática de trabalho que foi realizada no Natal.

O atendimento ao público , no dia 31 será das 7h às 12. A medida abrange todos os órgãos da Administração Municipal, exceto aqueles que por sua natureza não podem sofrer interrupção.

A prefeitura informa que as demais atividades retornam à normalidade no dia 2 de janeiro de 2020 , com atendimento ao público das 12h às 18h.

Bancos- As agências bancárias abrem normalmente até dia 27, após o atendimento em horário especial na véspera do Natal. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. No dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

A federação orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Ganha Tempo- Para quem precisa realizar algum tipo de serviço ainda em 2019, o Rio Verde/Ganha Tempo abrirá em horário normal dia 30 de dezembro. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá expediente. No dia 2 de janeiro todas as unidades voltam a funcionar, mas, com alguns serviços suspensos por causa do recesso de fim de ano de alguns órgãos.

A unidade de Rondonópolis é a que apresenta mais serviços suspensos por causa de recessos: Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – (20/12 a 06/01), TRE (20/12 a 06/01), Junta Militar (27/12 a 02/01) e Secretaria de Estado de Fazenda – Sefaz-MT – (30/12 a 05/01). Funcionam normalmente os serviços de Politec, Sine, PGE, PM, Sejudh e Detran.

Cartórios- Não haverá expediente nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro (feriado Ano Novo), voltando a abrir normalmente dia 02 de janeiro.