Condutor bêbado é preso após invadir preferencial, atingir motociclista e fugir em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: PMMT

Condutor bêbado é preso após invadir preferencial, atingir motociclista e fugir em Rondonópolis

A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento

Compartilhe:

Um motorista foi detido pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (23), por volta das 20h30, após se envolver em um acidente de trânsito, fugir do local sem prestar socorro à vítima e ser flagrado dirigindo sob a influência de álcool, no bairro Padre Ezequiel Ramin, em Rondonópolis (MT).

De acordo com informações da Polícia Militar, durante rondas pela região, a equipe foi informada por populares sobre um acidente. Segundo testemunhas, o condutor de um veículo Fiat Uno, de cor branca, teria invadido a preferencial e colidido contra uma motociclista, fugindo do local logo em seguida sem prestar assistência à vítima.

Os policiais constataram que o veículo deixou um rastro visível por onde passou após a colisão. Com base nessas informações, foram iniciadas diligências, que resultaram na localização do suspeito na residência de um parente.

Ao ser questionado sobre os fatos, o motorista confirmou que colidiu com a motocicleta, porém alegou que não parou porque acreditava estar na preferencial. No entanto, imagens coletadas pela Polícia Militar mostram claramente que o condutor invadiu a via preferencial, atingiu a motociclista e deixou o local sem prestar socorro.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, onde permaneceu sob cuidados médicos até o encerramento da ocorrência.

Durante a abordagem, foi oferecido ao suspeito o teste do etilômetro, que foi aceito. O resultado apontou 0,50 miligrama de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de embriaguez ao volante. O veículo conduzido pelo suspeito foi notificado e removido ao pátio.

O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue à equipe de plantão para as providências legais cabíveis. Ele não possui passagens criminais registradas.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também