Comunidade Rosa Mística ganhará gruta com imagem de padroeira

Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Diocese de Rondonópolis

Comunidade Rosa Mística ganhará gruta com imagem de padroeira

Um sonho acalentado por mais de 20 anos está prestes a virar realidade para a comunidade católica da Vila Goulart. A gruta em homenagem à sua padroeira, Nossa Senhora Rosa Mística, construída ao lado da Capela, será enfim inaugurada.

MÃE DE JESUS – As lideranças da comunidade lembram que o sonho inicial de construção da gruta começou em 2001, quando foi inaugurada a primeira etapa da obra da Capela, inicialmente com a ideia de uma gruta menor, ao lado da igreja. Com o passar do tempo prevaleceu o entendimento de que o ideal seria uma construção de maior expressão, afinal, trata-se de homenagem a mãe de Jesus.
A realização do sonho da edificação da gruta, de certa forma atrasado pela pandemia da Covid-19, começou a sair do papel somente em agosto do ano passado, quase 21 anos depois, quando a comunidade decidiu onde e em que dimensões ela seria feita. A inauguração que chegou a ser pensada para maio, no Dia das Mães, foi transferida para 13 de julho, data de celebração oficial de Nossa Senhora da Rosa Mística.

PROGRAMA – E a coincidência da inauguração da gruta com a celebração oficial da Igreja, será feita em grande estilo, com um Tríduo preparatório, que terá Missa, às 19h, nos dias 12, 13 e 14 (com celebrantes a serem designados pelo pároco da Comunidade Franciscana Sagrado Coração, Frei Roberto Miguel do Nascimento) e a Missa solene inaugural no dia 15, presidida pelo bispo diocesano, dom Maurício da Silva Jardim.
Além da celebração eucarística, da inauguração consta também uma breve “procissão luminosa” nas proximidades da Capela e a benção solene e dedicação da gruta com a imagem da padroeira da Vila Goulart.

+ Acessados

Veja Também