Complexo da Cachoeira do Prata ganhará projeto que visa preservar, estruturar e organizar o turismo na localidade

Picture of Ascom Juscimeira

Ascom Juscimeira

Complexo da Cachoeira do Prata ganhará projeto que visa preservar, estruturar e organizar o turismo na localidade

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal com apoio do Governo do Estado e Assembléia Legislativa estão juntos para desenvolver ações o turismo em Juscimeira, entre elas reestruturar o complexo da Cachoeira do Prata com elaboração de um projeto para receber os visitantes ao local de forma adequada e sustentável.

O espaço recebeu recentemente técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para fazer o mapeamento de toda a área. Lá, a previsão a principio é a implantação de uma guarita para organizar a entrada desordenada dos milhares de visitantes.

Para o prefeito Moisés dos Santos essa parceria irá impulsionar o turismo na “Capital Mato-grossense das Águas Quentes”, que nos dias atuais já recebe mais de três mil visitantes nas localidades da cachoeira e no lago São Lourenço, além de outras regiões como no Distrito de São Lourenço de Fátima e nos balneários termais.

“Estamos muitos felizes com essa parceria em prol do nosso município, a qual conta com o empenho do deputado estadual Fabinho, que é juscimeirense.  Nós temos lago, águas quentes, diversas cachoeiras, sítio rupestre e o turismo rural. Com esse projeto estamos avançando no setor turístico e garantido que nosso principal cartão postal, além de melhorias também possa receber os cuidados necessários de preservação”, acrescentou Moisés.

A Cachoeira do Prata é tombada através da portaria nº 007/2013 como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual de Mato Grosso com objetivo de proteger o local de qualquer ação que lhe impeça ou reduza a visibilidade ou paisagem estética e ambiental, tanto do bem, quanto de sua área de entorno e vizinhança.

Também foi considerado que a Cachoeira do Prata faz parte da história do de Mato Grosso, por se tratar de uma bela paisagem natural, por sua apresentação da natureza, “onde a inserção do homem não alterou a beleza natural ali exposta” com a delimitação de uma área de 63 km de curso d’água da Cachoeira do Prata ao Reservatório PCH São Lourenço.

Deixe um comentário

Veja Também