Quer saber como manter o piso limpo e brilhante? Não há como negar que esse é um querer da grande maioria das pessoas.
Afinal de contas, o fato de manter o piso sempre limpo cria a sensação de um ambiente limpo, melhorando o nosso bem-estar geral.
Se manter um ambiente limpo contribui para o bom funcionamento mental, inclusive, uma vez que você não precisa ficar se preocupando em organizar a casa.
Por isso, no artigo de hoje, iremos lhe ensinar sobre como manter o piso limpo e brilhante. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!
Como manter o piso limpo e brilhante?
Manter o piso da sua casa sempre limpo é fundamental para que o ambiente se mantenha limpo e até mesmo mais perfumado.
Ainda que a casa esteja toda limpa, o fato de o piso se manter sujo acaba criando uma sensação contrária.
Fora isso, se você resolveu investir em papel de parede vinílico para quarto, com certeza quer manter uma sensação de aconchego, certo?
Então, para aprender como manter o piso limpo e brilhante, é só continuar nos próximos parágrafos que iremos dar algumas dicas essenciais.
-
Comece pela escolha dos revestimentos
Na verdade, a primeira dica de como manter o piso limpo e brilhante é justamente pensando em um revestimento que tenha uma limpeza mais simples.
Mesmo porque, dessa forma, a manutenção se tornará muito mais simples, rápida e eficiente, sem que haja necessidade de fazer uma limpeza pesada de forma constante.
Sendo assim, ao escolher o revestimento, a nossa dica é que você leve em consideração outros fatores que não apenas a aparência.
Tente escolher o revestimento levando em conta também o quão duráveis eles são, até mesmo para evitar opacidade, arranhões, sujeiras aparentes e manchas.
-
Use os produtos adequados para cada piso
Uma das melhores dicas de como manter o piso limpo e brilhante com certeza é usar um produto que seja adequado para o seu piso.
É muito comum que as pessoas optem por usar um limpador de uso geral, mas ainda que eles possam ser úteis, com certeza não são tão eficazes quanto um produto específico para seu piso.
Hoje em dia, como o mercado está cada vez mais competitivo, existem diversas opções para limpar piso laminado, madeira, cerâmica, porcelanato etc.
Cada um deles oferece uma propriedade mais específica, sendo capaz de manter o chão ainda mais limpo e reluzente.
-
Evite o acúmulo de sujeira nos ambientes
Se a sua intenção é deixar o piso limpo e brilhante, é fundamental evitar com que haja acúmulo de poeira, certo?
Entretanto, isso não quer dizer que você precisa ficar sempre com vassoura, rodo e pano de chão o dia todo nas mãos.
Na verdade, tudo o que você precisa fazer é limpar a casa com certa regularidade, segundo a demanda de uso.
Então, se algum líquido cair no chão ou entrar muita poeira da rua, não perca tempo. Pegue uma vassoura e evite que a sujeira se acumule.
A mesma coisa vale para outras questões, como quando você entra em casa e acaba marcando de pegadas o revestimento.
A dica nesse caso é não deixar para depois, haja vista que isso pode fazer com que a sujeira fique impregnada no chão.
-
Use o aspirador como um grande aliado
Um dos grandes ajudadores na hora de fazer a limpeza da sua casa é justamente utilizar o aspirador de pó ao seu favor.
E, como o mercado vem se tornando mais digital, a nossa dica é optar por um robô de limpeza inteligente.
Dessa forma, você pode deixar com que ele faça todo o trabalho de aspirar a sua casa, enquanto se dedica em outros afazeres.
Bem diferente da vassoura, o robô inteligente não faz com que a poeira se espalhe para outros lugares da casa, como cortinas e outros cômodos.
Portanto, evita com que a poeira cause qualquer problema respiratório nos moradores. Por fim, o aspirador é muito versátil.
Isso quer dizer que é possível usá-lo em todos os tipos de piso, sem que isso provoque alguma mancha, desgaste ou arranhão.
-
Não utilize os produtos abrasivos da sua lista
Outra coisa que precisamos falar sobre como manter o piso limpo e brilhante, diz respeito aos produtos abrasivos.
É verdade que eles podem facilitar bastante na hora da limpeza, mas com o tempo eles podem ficar opacos, manchados e desgastados.
Por conta disso, evite a todo custo usar produtos que sejam abrasivos, tais como:
- Soda cáustica;
- Tíner;
- Aguarrás;
- Palha de aço;
- Saponáceos;
- Querosene etc.
Todos esses produtos, com uso prolongado, podem resultar em fissuras, corroer o esmalte do piso, descascar o revestimento ou ainda formar manchas amareladas.
-
Limpe ambientes diferentes de formas diferentes
No geral, cada parte da casa possui um piso diferente. Portanto, a nossa dica é fazer a limpeza sempre respeitando as diferenças de cada espaço.
O piso da área externa, por exemplo, costuma ser mais rústico e lavável. Já os da sala tendem a ser de cerâmica ou porcelanato.
Ou seja, requerem uma limpeza mais delicada, contendo vassoura de pelo ou aspirador. Sempre leve em consideração esses fatores.
Leia Tambem: https://primeirahora.com.br/rinite-alergica-doenca-atinge-42-da-populacao-mundial/





