Como encontrar fornecedores brasileiros de qualidade na internet?

Como encontrar fornecedores brasileiros de qualidade na internet?

Encontrar bons fornecedores pode ser uma das tarefas mais complicadas para qualquer empresa, seja de qual setor ela for, isso porque ter bons fornecedores significa que a empresa está indo muito bem, pois esse é um dos fatores pelo qual o estabelecimento atinge o sucesso.

Se você tem uma empresa aqui no Brasil e tem dificuldades de encontrar fornecedores brasileiros, que sejam de confiança, tenham produtos e serviço de qualidade e consiga atender às suas necessidades, não se preocupe, pois você chegou ao artigo certo.

É importante que antes de fechar qualquer negócio, avaliar as condições desse fornecedor, ou seja, por exemplo, se o prazo de entrega, as condições de pagamento e também a localização da empresa, pois quanto mais perto o fornecedor estiver da sua cidade, mais rápido receberá sua encomenda, tudo isso e muito mais deve ser considerado na hora de fechar negócio com o fornecedor.

O momento de escolher os parceiros, tem se ser feito com muita calma e analisar muito bem cada um deles, pois é de acordo com seus fornecedores, que você vai conseguir entregar um produto final para seus consumidores de boa qualidade, fazer com que eles tenha uma boa experiência com a sua marca e ainda fazer com que sua marca seja recomendada por outras pessoas e assim conquistar novos clientes.

Ter fornecedores que tenham compromisso com aquilo que cumpre a fazer é excelente, isso garante a entrega das encomendas ao consumidor no prazo e ainda pode fechar novas vendas, pois de nada adianta você fechar novas vendas se não tem produto o suficiente no seu estoque, pois o seu fornecedor atrasou na entrega ou entregou o pedido errado, isso pode fazer com que sua empresa tenha muito prejuízo. 

Por essas e outras razões encontrar bons parceiros é tão importante para o bom desempenho da empresa. Se você quer saber algumas dicas de como encontrar bons fornecedores pela internet aqui no Brasil, fique até o final desta leitura e tenha sucesso no seu empreendimento, com as dicas a seguir.

Saiba tudo sobre sua matéria-prima

Esse é o primeiro passo que precisa entender, saber tudo sobre o produto que precisa trabalhar, ou seja, a qualidade, média de preço, com isso terá uma base na busca dos seus fornecedores brasileiros bons que vai somar na sua empresa. 

Aqui é o momento em que você vai fazer uma boa pesquisa e eliminar aqueles com produtos de pouca qualidade ou com os preços abusivos.

Faça uma vasta pesquisa no Google

Fazer uma pesquisa não é apenas procurar no Google por “quais são os melhores fornecedores no Brasil” e ver somente os primeiros resultados da primeira página, o ideal é que procure de forma diferente, como termos ligados com o seu nicho, dessa forma terá mais chances de fechar uma boa parceria. 

Vamos explicar melhor como você pode fazer sua pesquisa daqui para frente, ao invés de procurar por “x produtos” ou “fornecedores de roupas”, é interessante usar combinações de palavras-chave, assim o Google poderá te dar resultados mais específicos. Veja abaixo a maneira correta de procurar no site de pesquisa. 

  • Atacadistas de roupas;
  • Distribuidora de roupas;
  • Roupas atacado.

Outra dica que devemos passar para vocês, ao pesquisar pelas palavras-chave que mencionamos acima, depois vá até o final da página do Google, onde ficam as pesquisas relacionadas, lá também pode ser um bom caminho para encontrar o fornecedor ideal para sua loja. 

Você deve ter em mente que encontrar bons parceiros em pesquisas pela internet, pode ser como procurar uma agulha no palheiro, pois vai encontrar milhões de prestadores desse tipo de serviço, uns são bons, outros ruins, basta procurar do jeito mais correto e tentar encontrar o que procura. 

Procure por fornecedores em fóruns

É muito comum encontrar bons parceiros em fóruns da internet, é possível saber quais foram os fornecedores que mais tiveram boas avaliações, também é possível ver reviews escritos pelos clientes que esse fornecedor atendeu.

Mesmo que não encontre o parceiro ideal para sua empresa, vai poder conhecer sites com fornecedores bons. 

Entre em contato com o fabricante

Você pode conseguir entrar em contato com o fabricante da matéria-prima para sua empresa através de e-mail, aplicativos de conversa, telefone, etc. Por meio dele é possível saber quais são os melhores fornecedores para atender suas necessidades, pois normalmente eles possuem uma relação de fornecedores que fazem a distribuição dos seus produtos no atacado.

Use as redes sociais

Essa é uma das ferramentas mais poderosas da internet, por lá é possível encontrar de tudo um pouco. As redes sociais possuem um poder de alcance muito alto, então pode ser uma ótima ideia anunciar o que está procurando e até mesmo buscar recomendações de pessoas que já conhecem o fornecedor que precisa. 

Além disso, muitos distribuidores têm perfis nas redes para divulgar seu trabalho, se souber o nome dele, ou procurar da maneira correta a plataforma pode te ajudar a encontrar o que precisa. 

+ Acessados

Veja Também