Como assar frango no forno ou máquina de assar frango?

Picture of Mike Alves

Mike Alves

freepik.com

Como assar frango no forno ou máquina de assar frango?

Compartilhe:

O frango é uma das proteínas mais gostosas e versáteis. Isso porque, com ele você pode fazer uma infinidade de receitas, desde as mais simples até as mais complexas. Mas qual o jeito certo de assá-lo? É isso que veremos hoje! Confira agora como assar frango no forno ou máquina de assar frango. 

Passo a passo de como assar frango no forno ou máquina de assar frango

Se você está pensando em assar o frango no forno ou na máquina de assar frango, saiba que é tudo muito simples. 

Seja para vender, ou para comer com a família, um frango assado bem temperado vai muito bem no almoço de domingo, não é mesmo? Confira agora a receita de como assar frango no forno ou máquina de assar frango:

Ingredientes

  • 1 frango inteiro (sem miúdos)
  • 100 g de margarina ou manteiga derretida
  • Sal a gosto
  • Cebola cortada
  • Alecrim (caso goste)
  • Cheiro verde
  • Manjericão a gosto
  • Suco 1 de limão (opcional)

Vale ressaltar que o limão é opcional, mas é bastante interessante adicioná-lo na receita para garantir que seu frango assado fique completamente suculento e saboroso. Por isso, o ideal é que você coloque apenas o suco de 1 limão para não azedar a carne. 

Modo de preparo

  1. Primeiro, tempere o frango com todos os ingredientes acima. Se você quiser pode misturar os ingredientes em um recipiente e depois colocar a mistura sobre o frango e deixar agir por 30 minutos ou mais;
  2. Pincele um pouco da manteiga ou margarina por cima do frango para dourá-lo;
  3. Coloque as cebolas cortadas ou picadas em volta do frango;
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 220 graus por pelo menos 20 minutos e depois diminua para 200 graus e deixe o frango assar por mais 60 minutos;
  5. Depois, verifique se o frango está dourado e pronto, agora é só servir! 

Benefícios do frango na alimentação

Agora que você já conferiu o nosso passo a passo de como assar frango no forno ou máquina de assar frango, que tal conhecer um pouco mais sobre os benefícios do frango na alimentação? Isso porque, além de ser uma proteína super nutritiva, o frango tem outros benefícios. Confira!

Pouca gordura

O baixo teor de gordura é um dos principais benefícios do frango. Isso porque, a proteína é uma das principais opções de carne magra e é bastante consumida por pessoas que estão buscando perder peso. 

Além disso, a gordura do frango localiza-se apenas na sua pele, desse modo é bastante fácil de retirar a gordura e fazer uma refeição saudável e nutritiva. 

Sem contar que o frango e o peito são praticamente isentos de gordura, e podem ser consumidos de diversas formas. Afinal, o peito de frango desfiado vai bem com uma tapioca, torta, rap10, coxinha e outras diversas receitas. 

Rico em vitaminas

O frango também é bastante rico em vitaminas. Inclusive, esse é um dos benefícios da proteína menos conhecida. A carne de frango é uma rica fonte de vitaminas como B12, vitamina E, folato, niacina, tiamina e também vários minerais.

Esses nutrientes atuam no organismo e cuidam da saúde dos olhos e do cérebro, pois as vitaminas do complexo B atuam no campo neural, combatendo os sintomas de depressão e ansiedade. Incrível, né? 

Digestão rápida

O frango é uma das proteínas com mais baixo nível de complexidade de digestão. Isso porque, ele é uma carne leve e com baixo teor de gordura e um índice de purina bem menor quando comparado a outros tipos de carne, como a carne de boi e de porco por exemplo. 

Desse modo, ao consumir carne de frango você protege a sua saúde de sofrer algumas doenças causadas pelo alto índice de purinas que podem se transformar em ácido úrico. 

O processo de metabolização da carne para o corpo é tão leve e tranquila que a proteína é recomendada até mesmo para bebês que estão iniciando a fase de introdução alimentar. 

Promoção da saúde cardíaca

O frango é uma proteína bastante indicada por profissionais à pessoas que sofrem com problemas cardiovasculares. 

Isso porque, a carne possui diversas substâncias capazes de controlar os níveis de homocisteína nas placas sanguíneas, evitando que elas alcancem altos níveis e provoquem algumas doenças como AVC, infartos e doença coronariana. 

Além disso, a concentração de sódio na carne de frango é bem baixa, o que pode ser uma alternativa para pessoas que sofrem com hipertensão.

Por fim, vale ressaltar também que ao retirar a pele da carne de frango, você possui um alimento com baixíssimo nível de colesterol .

Antidepressivo 

Você sabia que a carne de frango é um antidepressivo natural? Pois é! Isso porque, por possuir diversas vitaminas do complexo B, a carne de frango pode atuar como um antidepressivo natural, visto que auxilia na produção de serotonina e ajuda a regulação do humor e ansiedade.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp