Comediante interrompe apresentação da Volkswagen e protesta por fraude

Picture of Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Comediante interrompe apresentação da Volkswagen e protesta por fraude

Compartilhe:

O comediante britânico British Simon Brodkin interrompeu a apresentação da Volkswagen nesta terça-feira (1º), no Salão de Genebra. Ele protestou contra o escândalo de emissão de poluentes de motores a diesel da fabricante, deitando no chão e fingindo inspecionar um carro.
Brodkin já havia chamado a atenção ao jogar notas de dólares sobre o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, no ano passado, antes de uma coletiva de imprensa.
Nesta terça, ao entrar no palco no meio da apresentação da montadora, na Suíça, o humorista estava com um macacão de mecânico, com a logomarca da Volkswagen.
Ele interrompeu a fala de Jürgen Stackmann, membro do conselho do grupo Volkswage, que apresentava o Volkswagen Up! Beats, série que conta com o sistema de áudio da famosa grife americana.
O comediante carregava uma caixa onde estava escrito "cheat box" (algo como caixa da trapaça, em inglês), em referência ao programa de computador instalado em 11 milhões de veículos do grupo Volkswagen que burla testes de emissão de poluentes. "Tenho uma 'cheat box', está tudo bem, desde que ninguém descubra", falou, deitando-se perto do carro, como quem fosse instalar uma peça.
"O carro está em perfeito, não precisa de reparo, muito obrigado", disse Stackmann, enquanto tentava ajudar o comediante a se levantar. O invador acabou sendo retirado do palco por seguranças.
Antes de sair ele se dirigiu ao presidente do grupo Volkswagen, Matthias Müller, que estava sentado na primeira fila, repetindo que o uso do dispositivo fraudulento era "ok", contanto que ninguém descobrisse, ironizando as suspeitas de que a montadora tinha conhecimento da fraude e não fez nada a respeito até ser denunciada, em setembro passado, pela agência ambiental do governo americano.
Interrupções anteriores
Brodkin é conhecido por invadir eventos. Ele já participou de um aquecimento do Manchester United e tentou embarcar com a seleção inglesa para a Copa de 2014, no Brasil.
Esta não foi a primeira vez que a Volkswagen teve uma apresentação em salões interrompida. Em 2012, enquanto a montadora apresentava o novo Golf Bluemotion, com a promessa de ser 32% mais econômico, ou seja, menos poluente, o Greenpeace "desceu" uma faixa de protesto com os dizeres "Volkswagen nos polui", em tradução livre do francês.
Outro fato interrompeu a apresentação da BMW no Salão de Frankfurt, em setembro passado: o presidente-executivo Harald Krüger sentiu-se mal e desmaiou no estande.
Simon Brodkin é retirado por segurança após interromper apresentação da Volkswagen (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Simon Brodkin invadiu palco na apresentação da Volkswagen (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também