Com sintomas da COVID- 19, Idoso de 67 anos morre no Hospital Regional, laudo deve sair em até 7 dias

Divulgação/Josué Damacena (IO



Um idoso  de 67 anos, que morava na zona rural de Rondonópolis , morreu no Hospital Regional local, de insuficiência respiratória, na madrugada desta quarta (25).  A informação é do site cuiabano Rdnews e publicada na manhã de hoje.

A falta de ar agravada é um dos sintomas da COVID-19, segundo site, causada pelo coronavírus. A reportagem do RDnews ainda informa que  foi colhido material para exame no laboratório de referência, o Lacen, e posterior confirmação ou descarte da doença.

De acordo com o RDnews, “o idoso estava preocupado com a pandêmia e foi à cidade, para fazer compras . Anunciadas as medidas preventivas de evitar aglomerações, ele acreditou que, com a dispensa abastecida, evitaria os riscos posteriores. Poucos dias depois, acabou internado na UPA, já com o quadro agravado de insuficiência respiratória. Os primeiros sintomas surgiram em casa, aproximadamente dois dias depois dele ter ido à cidade. Sinais de gripe e falta de ar. Chegou a procurar a UPA e, assim que avaliado, foi colocado em isolamento e entubado.Por complicações no quadro clínico, na tarde desta terça (24), foi transferido para o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu na madrugada. Teve uma parada cardiorrespiratória”, destaca a reportagem. O laudo do exame deve ficar pronto em aproximadamente 7 dias.