Com mínimas de 7°C, o frio chega ao MT; confira a temperatura em algumas cidades


E pra quem gosta de um clima mais agradável, o frio chegou!

Desde o início da noite desta última sexta-feira (22), a temperatura começou a cair em todo o estado.

A previsão aponta muita chuva e frio em todo o estado de Mato-Grosso, com mínimas que chegam a marcar 7°C em Chapada dos Guimarães.

Rondonópolis está previsto, que o frio chegue a mínima de 13°C na segunda-feira (25), e fique até por volta de quarta-feira (27), quando a temperatura volta ao normal.

Nesse momento Rondonópolis, registra 18°C.

Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesse sábado a mínima prevista para a capital é de 15°C e a máxima de 24°C. Já no domingo (24) a mínima é 12°C e a máxima também de 24°C.

Várzea Grande deve registrar mínima é 15°C e a máxima também de 25°C no sábado e no domingo mínima de 11°C e máxima de 23°C. Os termômetros devem começar a aumentar na Grande Cuiabá a partir de segunda-feira (25), no entanto, a temperatura não deve passar dos 30°C até a próxima quarta-feira (27).

Chapada dos Guimarães, localizada a 65 km de Cuiabá, deve registrar mínima de 11°C e máxima de 23°C no sábado e, no domingo, os termômetros podem registrar mínima de até 7°C e máxima de 20°C. A chuva e a frente fria também devem avançar para o norte do estado, mas com menos força.