Com Everton de volta, Grêmio enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil

Com Everton de volta, Grêmio enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil
Lucas Figueiredo/CBF

Eleito o melhor em campo na final da Copa América contra o Peru, no Maracanã, Éverton já tem encontro marcado com a torcida gremista. Nesta quarta-feira (10), o Grêmio recebe o Bahia, pela Copa do Brasil 2019.

O camisa 11 já chegou a Porto Alegre para o jogo de ida das quartas de final da competição mais democrática do Brasil, que será às 19h15 (horário de Brasília).

Na Copa América, o atacante do Grêmio começou na reserva mas construiu trajetória crescente e foi decisivo em campo na reta final da competição. Com três gols, levou a Chuteira de Ouro após a grande final, do último domingo (7), quando abriu o placar e sofreu o pênalti que fechou a conta do jogo.

Brasil x Bolívia pela rodada de grupos da Copa América 2019Éverton comemorando gol – Brasil x Bolívia – Primeiro jogo da Copa América
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro gol de Cebolinha com a camisa Canarinho foi no duelo contra a Bolívia, logo na estreia da Copa América, no Morumbi. Ainda na fase de grupos, na goleada de 5 a 0 sobre o Peru, Éverton deixou o dele nas redes do adversário, em Itaquera.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, a garra do jogador em campo resultou em um golaço que foi fundo na rede adversária. Com confiança, o gol esquentou ainda mais o desempenho da equipe brasileira, que manteve o ritmo forte de jogo até o apito final.

Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu cinco dos seis jogos disputados com o clube baiano, na história da Copa do Brasil. O confronto de volta das quartas de final será no dia 17 de julho, às 19h15, na Arena Fonte Nova.