Com diversas atrações, Prefeitura se faz presente na 46ª edição da Exposul

Prefeitura apoia e participa da realização da Exposul

Palestras técnicas, grupos musicais, gastronomia variada, exposição de artesanato e leilão de gado Nelore estão entre as atrações da 46ª edição da Exposul, que acontece de 06 a 11 de agosto no Parque de Exposições.

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal, a festa, que é organizada pelo Sindicato Rural de Rondonópolis, proporciona ao público vasta programação com entrada franca na segunda-feira (6), quando se apresentará a banda católica Anjos de Resgate, e na terça-feira (7), com o show do cantor de música evangélica Juliano Son.

Na segunda-feira, os portões serão abertos a partir das 8 horas da manhã. A solenidade de abertura oficial acontece às 19 horas.

O prefeito Zé Carlos do Pátio lembra que o evento já faz parte da agenda não apenas do município, mas também de outras cidades brasileiras e, mesmo, do exterior que têm o agronegócio como um dos pilares da sua economia:

“A exposição tem o papel de apresentar Rondonópolis para o Brasil e para o mundo. E é importante todos os anos ter essa interatividade entre a Prefeitura e o Sindicato Rural.

Afinal, esse evento atrai empresários de todo o Brasil que vêm conhecer a cidade e seu potencial econômico”. Na exposição será montado um gabinete itinerante do prefeito para receber a população.

Também haverá uma Praça do Artesanato, em que a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) abre espaço para artesãos da cidade exporem e comercializarem seus trabalhos.

Já a Secretaria Municipal de Saúde terá um stand com ambulatório para primeiros socorros, além de realização de testes de HIV, sífilis e hepatite e distribuição de preservativos.

O evento contará, ainda, com a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com ambulâncias para qualquer eventualidade.

Durante a tarde de quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Agricultura realiza, no Centro de Eventos do Sindicato Rural, um ciclo de palestras voltado para pequenos e médios produtores.

Abrindo os seminários, o representante da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) Benjamim Silveira Neto apresentará o tema “Boas práticas da psicultura”, das 13h30 às 14h30.

Em seguida, das 14h30 às 15h30, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura Maycon Ferreira Inocêncio falará sobre “Manejo e fertilidade do solo”.

O último seminário, das 16h às 17h30, abordará “O crédito rural para agricultura familiar” e será proferido por quatro palestrantes: o técnico da Empaer Arlindo Ferreira de Lima, o diretor do Sicred Paulo César Braga e as funcionárias do Banco do Brasil Gláucia Oliveira e Cássia Perron.

“A Exposul movimenta a economia da cidade e, estando Rondonópolis no centro do agronegócio, a feira mostra a imagem do município para o Brasil e para o mundo”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico Milton Mutum que ainda destaca:

“A festa é democrática, pois abarca os diversos setores da sociedade, desde os pequenos produtores aos grandes fazendeiros, passando pelos comerciantes e pela população de forma geral”.

Mutum frisa que a Prefeitura faz questão de apoiar e estar presente em um evento tradicional e tão esperado pela população e pelos profissionais do agronegócio com a Exposul.

“Por uma determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio a Prefeitura ajuda a promover a festa e é parceira do Sindicato Rural. Afinal, tudo o que valorize a cidade e seja em prol da população sempre terá o apoio da Prefeitura”, expõe.

Reconhecida como patrimônio histórico e cultural de Rondonópolis a partir de lei municipal instituída este ano, a Cavaldada de abertura da Exposul acontece no sábado (4).

Para aqueles que forem participar, a concentração será na Avenida Fernando Correa da Costa, próximo ao Posto Pobore, às 7h30 da manhã.