Com 73% dos votos válidos, Mauro Mendes segue crescendo na preferência dos eleitores; Márcia Pinheiro cai na reta final

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Mauro Mendes e Marcia Pinheiro

Com 73% dos votos válidos, Mauro Mendes segue crescendo na preferência dos eleitores; Márcia Pinheiro cai na reta final

Compartilhe:

A exatos 6 dias das eleições, o governador Mauro Mendes (UB) acumula 73,08% dos votos válidos, de acordo com a nova pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26.09). Os números mostram que Mauro segue crescendo na preferência dos eleitores de Mato Grosso.

Em comparação com a pesquisa anterior, registrada no dia 25 de agosto, Mauro cresceu 5 pontos percentuais, subindo de 68% para 73%.

De acordo com a pesquisa, Márcia Pinheiro, do PV, caiu 4 pontos percentuais. Agora ela tem 21% dos votos válidos e, em agosto, tinha 25%. Pastor Marcos Ritela, do PTB, passou de 5% para 3%, e Moisés Franz, do Psol, de 2% para 1%. Os votos válidos não consideram os votos brancos, nulos e indecisos.

Conforme o documento, na modalidade estimulada (quando é apresentado ao eleitor as opções de candidato), Mauro aparece com 57% das intenções de voto. Márcia Pinheiro tem 17%, Pastor Marcos Ritela 3% e Moisés Franz 1%.

O número de eleitores indecisos também caiu de 39%, em agosto, para 16% na nova pesquisa. Votos brancos e nulos passaram de 5% para 6%.

A pesquisa

A pesquisa do Instituto Gazeta Dados usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-01203/2022.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp