CMEI Celina Fialho Bezerra realiza encontro com a família dos alunos

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Antônio Carmelo/Gcom

CMEI Celina Fialho Bezerra realiza encontro com a família dos alunos

Compartilhe:

O pátio do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Celina Fialho Bezerra ficou repleto de pais e familiares de alunos. Eles se reuniram para participar de um momento interativo com a comunidade escolar, receber informações sobre a conduta e também compartilhar momentos realizando atividades pedagógicas em conjunto com os filhos.

O Dia da Família, como é chamado, é um momento de aproximação de escola com os pais e responsáveis. “A gente traz para a realidade das crianças a verdadeira vivência entre as famílias, que tem pais, mães, avós, tios que são responsáveis por eles e são sempre bem vindos na escola”, comentou a diretora Luciana.

A equipe da coordenação aproveitou a presença da família na escola para realizar oficinas com os pais e responsáveis. Outro momento importante foi quando os pais adentram as salas de aulas para participar de atividades conjuntas com os filhos, como pinturas, artes manuais e até brincadeiras.

Todas as atividades têm o objetivo de fortalecer o vínculo familiar e trazer os pais para a realidade escolar, para eles ter a vivências das crianças na unidade.

Com cerca de 190 crianças matriculadas, a CMEI Celina Fialho Bezerra com a Dia da Família abre um espaço para eles trocarem experiências. Dessa vez uma integrante do Conselho Tutelar também participou do encontro para falar sobre atrasos e ausências, crianças que vão para a escolar doentes expondo as outras ao risco de contágio, entre outros assuntos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp