CMAS elege novos representantes da sociedade civil

CMAS elege novos representantes da sociedade civil
Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (26) foram eleitos os novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Rondonópolis. A votação aconteceu no Núcleo de Conselhos e reuniu cerca de 350 pessoas, com expressiva participação dos usuários dos programas e serviços de promoção e assistência social do município.

Os novos integrantes farão parte dos trabalhos do Conselho a partir do próximo mês até maio de 2021. O resultado da votação ainda será validado pela comissão da eleição e está previsto para ser divulgado no próximo dia 30 de abril.

“A participação da sociedade civil foi expressiva e mostra o envolvimento e a importância que o CMAS tem para as comunidades, especialmente para os usuários do SUAS que puderam indicar os melhores representantes para estar à frente do Conselho”, comentou Fabiana Rizati Perez, integrante da comissão organizadora da votação.

Dentre as atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social estão o controle das políticas de assistência e a fiscalização do financiamento das entidades assistenciais cadastradas no CMAS.

O CMAS é composto por nove representantes do poder público municipal, indicados pelas Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social, Educação, Saúde, Transporte e Trânsito, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Finanças e Administração e nove representantes da sociedade civil, sendo três dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), três dos trabalhadores do SUAS e mais três indicados pelas entidades assistenciais.