A cloroquina está sendo usada em Rondonópolis, em pacientes que testaram positivo para a Covid-19, tento da rede privada como
De acordo com o jornal A Tribuna, médico infectologista e representante do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus, Juliano Munaretto Bevilacqua, confirmou que o medicamento está sendo utilizado na esfera municipal. “Ainda não tem nada comprovado cientificamente no tratamento, mas aqui em Rondonópolis estamos seguindo um protocolo nosso com o uso da Cloroquina apenas em pacientes internados, pois é o que pode ajudar”, disse o médico ao jornal.
O presidente Jair Bolsonaro deve publicar, nesta quarta-feira (20), um novo protocolo para o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina em pacientes diagnosticados com o novo coronavírus logo nos primeiros sintomas.
A cidade de Rondonópolis conta com 121 casos confirmados de Covid-19 e com três mortes. O primeiro caso na cidade foi no dia 18 de março, quando uma mulher que viajava ao Egito contraiu o vírus; ela já está curada e liberada pelos médicos.
Leia mais sobre o assunto:
Médico de Rondonópolis está internado com suspeita de Covid-19
COVID-19- Rondonópolis chega a 121 casos confirmados e com nove pacientes em UTIs





