Cirurgias de pterígio serão realizadas a partir deste sábado no Ceadas

Arquivo Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do programa “Fila Zero”, inicia neste sábado (28), a partir das 8h, no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas), a realização de cirurgias oftalmológicas de pterígio.

Para atender a demanda da cidade, a Prefeitura firmou um contrato com o Hospital de Olhos de Cuiabá e médicos oftalmologistas estarão em Rondonópolis para a realização dos procedimentos.

As pacientes serão agendados pela Central de Regulação do Município e devem comparecer ao Ceadas no sábado para a realização da cirurgia de pterígio.

Atendimento aos fins de semanas

Ainda como parte do programa “Fila Zero”, que busca acabar com as filas de espera por cirurgias eletivas, exames e consultas com especialistas, a equipe do Ceadas até trabalhando aos sábados e domingos.

Os pacientes são previamente agendados e encaminhados para a realização de exames de raio-x, ultrassom, teste ergométrico e ecografia cardíaca na unidade nos fins de semana. A intenção é atender um número maior de pacientes daquele possível durante os dias da semana e assim reduzir a demanda por estes tipos de exames.