Cidade não deve receber doses de vacina contra a Dengue

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Assessoria

Cidade não deve receber doses de vacina contra a Dengue

Compartilhe:

No  total, Mato Grosso deve receber 131.479 doses da vacina contra a dengue. A escolha dos municípios pelo Ministério da Saúde considerou o painel de monitoramento das arboviroses, então receberão as doses os que estão com maiores índices.

Cuiabá e Várzea Grande foram contempladas com mais de 65 mil doses. Sinop, sorriso e Lucas do Rio Verde também estão na lista das cidades que devem receber as vacinas, somando mais 26 mil doses disponibilizadas para a região.

Rondonópolis, no entanto, não consta nessa lista,ou seja, a cidade, por enquanto, não vai receber doses da vacina.

A superintendente de vigilância em saúde da SES, Alessandra Moraes, reforçou que o público incluído nesta primeira fase da vacinação é de crianças entre 10 e 14 anos.

“O ministério da saúde segue as diretrizes do programa nacional de imunizações (pni), por meio da recomendação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que apontou um Agravamento na faixa etária dos jovens de 10 a 14 anos em relação à doença”, esclareceu.

A definição do público-alvo e das regiões prioritárias para a imunização foi necessária em razão da capacidade limitada de fornecimento de doses pelo laboratório fabricante da vacina. O Esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também