O empresário Ernando Cabral Machado será o próximo a ser ouvido pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), promovida pela Câmara de Vereadores de Rondonópolis, que investiga a situação econômica do Hospital Filantrópico.
A oitiva de Ernando, que já ocupou o cargo de diretor financeiro da Santa Casa e também presidiu a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), está marcada para terça-feira (3), às 15 horas. Seu nome foi citado durante o depoimento da ex-diretora executiva da Santa Casa, Bianca Talita Franco.
Ernando será a oitava pessoa a prestar depoimento aos vereadores. Já foram ouvidos pela CEI: a ex-diretora executiva da Santa Casa, Bianca Talita Franco; o advogado Leonardo Rezende; o presidente do Conselho Administrativo e Financeiro, Jacques Polet; o diretor financeiro da Santa Casa, José Eduardo Ponciano de Carvalho; a atual diretora executiva, Luciana Ignácio; além das representantes da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), a advogada Silvia Muchagata e a gestora Maria Marleide Ferreira Narciso.
A CEI ainda aguarda uma decisão judicial para reconvocar o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Diogo Sampaio, que se recusou a ser ouvido em forma de oitiva.





