A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Rondonópolis, que investiga a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia, deve definir ainda nesta quinta-feira (23) quem será o próximo depoente a ser ouvido pelos parlamentares.
O presidente da comissão, vereador Ibrahim Zaher (MDB), informou que os membros da CEI seguem em discussão sobre o nome a ser convocado para a próxima oitiva. Paralelamente, a comissão também aguarda uma decisão da Justiça referente ao recurso apresentado pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Diogo Sampaio, que se recusou a atender ao chamado da CEI para prestar esclarecimentos.
A primeira oitiva da comissão foi com a ex-diretora-executiva da Santa Casa, Bianca Talita Franco. De acordo com informações de bastidores, ela poderá ser convocada novamente para depor, em razão do surgimento de novos fatos relevantes para a investigação.
Além das oitivas, os membros da CEI estão analisando uma série de documentos que foram recebidos ao longo da apuração. Esses materiais, segundo os vereadores, podem trazer novas informações e encaminhamentos sobre a atual situação da unidade hospitalar, considerada referência no atendimento filantrópico da região.





