A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, na pessoa de seu presidente, Dr. Leonardo Santos de Resende, recebeu nesta semana uma comissão de estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) integrantes do Movimento ‘Campus Já’, que pleiteia junto à classe política e entidades de classe locais apoio em prol da instalação do campus definitivo da universidade estadual no município. O encontro ocorreu a pedido dos acadêmicos, em Ofício encaminhado à entidade.
Em resposta, a CDL manifestou apoio à reivindicação. “Como umas das principais economias do Estado, Rondonópolis merece, cada vez mais, investimentos que a consolidem como polo educacional, tecnológico e de desenvolvimento. Educação superior de qualidade, acessível, é parte fundamental de uma sociedade que caminha para o progresso, que se desenvolve no presente e se prepara para o futuro”, ressaltou o presidente da CDL. “A Unemat, como tantas outras instituições sérias de ensino públicas e privadas, contribuem para a formação de mulheres e homens qualificados, protagonistas em suas áreas de atuação, e isso também movimenta a nossa economia”, completou. A entidade também esteve representada na reunião pela Diretora Financeira, Gisseli Castilho.
Entidade representativa, a CDL se colocou à disposição para auxiliar na abertura do diálogo da comissão com demais representações dos setores da economia local e disponibilizou seus canais de comunicação como ponte para a divulgação do movimento ‘Campus Já’.
A comissão esteve representada na reunião pelos acadêmicos Daniel da Silva Gonçalves, Dhiany Stefany da Silva Alves, Edna Maria dos S. Alves e Joel V. Barbosa.





