CDL de Rondonópolis suspende programação de março em prol do combate ao coronavírus

CDL de Rondonópolis suspende programação de março em prol do combate ao coronavírus

Atendendo a um pedido feito na última semana pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a CDL de Rondonópolis decidiu pelo cancelamento de toda a programação da entidade prevista para o mês de março. A orientação da Pasta foi para que fossem evitados ou suspensos eventos que pudessem causar a aglomeração de pessoas em decorrência dos efeitos provocados pelo novo coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira, uma nota assinada pelo presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, cancelou uma reunião junto aos lojistas do quadrilátero central. “A CDL Rondonópolis, seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde e da Organização Mundial de Saúde da não realização de eventos que aglomerem pessoas em ambientes fechados, vem comunicar o CANCELAMENTO da reunião agendada para o dia 17/03/2020 para tratar da revitalização e implementação do calçadão no quadrilátero central da nossa cidade’, diz o documento.

“Tal medida tem como finalidade a prevenção da transmissão da pandemia COVID-19, doença causada pelo Coronavírus, devido ao aumento significativo do número de infectados em nosso país. “Uma nova reunião será reagendada em breve, fique atento as nossas redes socais e site www.cdlroo.org.br”, completa a nota.

Mês da Mulher

Também foi cancelada pela CDL a programação especial voltada ao público feminino, que ocorreria até o dia 26. Nesta quinta feira, a palestrante Dalilla Castilho se apresentaria no auditório. O evento foi desmarcado.
Toda a programação e os eventos especiais da CDL poderão ser reagendados. A entidade esclarece que seguirá atendendo às recomendações dos órgãos de Saúde nas esferas municipal, estadual e federal.

Saúde

Na última sexta-feira (13) a SMS emitiu a seguinte nota: “Em virtude do posicionamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) feito no dia 11 de março de 2020 que declarou pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronarívus (Sars-Cov-2), e consequente possibilidade de aumento significativo do número de infectados, de mortes e de países atingidos nos próximos dias e semanas, a Secretaria Municipal de Saúde salienta que atitudes para prevenir a transmissão do coronavírus são fundamentais e, entre elas, recomenda a não realização de eventos que aglomerem pessoas em ambientes fechados, como reuniões, palestras, workshops, entre outros, já que locais fechados são propícios à proliferação do vírus”.

+ Acessados

Veja Também