CDL Cuiabá apresenta projetos para fomentar comércio e pede parcelamento de ICMS em encontro com governador

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Reunião abordou pautas para estimular e desenvolver o setor no estado

CDL Cuiabá apresenta projetos para fomentar comércio e pede parcelamento de ICMS em encontro com governador

Compartilhe:

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Junior Macagnam, e o superintendente Fábio Granja se reuniram na última semana, com o governador Mauro Mendes para tratar demandas do setor comercial. Na oportunidade, o presidente também falou sobre o CDLCred, e agradeceu a parceria do Governo durante a Campanha Natal Premiado, que tem como objetivo estimular o setor e capacitar empreendedores.

O parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de dezembro, também foi uma medida sugerida pelos diretores. “Apresentamos alguns projetos nossos, entre eles o CDL CRED, que é resultado de um trabalho realizado por meio do programa Desenvolve MT, e que visa disponibilização de crédito para o empreendedor cuiabano pode fazer investimos como reforma da loja, aumentar estoque, por exemplo”, explicou o presidente da CDL.

O governador Mauro Mendes destacou que as ações da CDL Cuiabá têm gerado bons resultados e sinalizou que novas parcerias podem surgir. “São reivindicações importantes para o setor, para melhorar a competitividade. Algumas delas estamos analisando dentro do governo, pois queremos estreitar as parcerias, e na medida do possível, o governo vai construir esse ambiente com responsabilidade para que todos possam crescer e desenvolver no estado”, disse o governador.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda. “Essa parceria é muito importante. O lojista é o cidadão que está no município, que está empreendendo, gerando emprego. O Governo do Estado tem uma satisfação muito grande de estar trabalhando políticas que vão chegar na ponta e atender milhares de mato-grossenses”, pontuou César Miranda.

Sobre a CDL Cuiabá – Com 50 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, concessão de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp