Cavalaria da PM inicia atividades de equoterapia e aulas de equitação

Foto por: Sd Elias/PMMT

Cavalaria da PM inicia atividades de equoterapia e aulas de equitação

O Centro de Equoteparia e Equitação do Regimento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (Cavalaria), em Cuiabá, inicia as atividades de 2020 na manhã desta quinta-feira (06.02).

Na abertura, às 9h, os alunos e seus familiares serão recebidos para um café da manhã com o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, e toda equipe do projeto. Para os pais e praticantes, essa ‘manha de acolhimento’, como está denominada, é uma oportunidade de diálogo com a coordenação e a equipe multidisciplinar que desenvolve as atividades.

Nesse encontro, os pais e alunos também conhecerão as novas instalações do Centro Equoteparia e Equitação, no Parque de Exposição da Acrimat e assistirão uma apresentação da Banda Musical da PMMT.

Rocha explica que o Centro de Equoterapia foi inaugurado no dia 10 de maio de 2019, e já atendeu e nesse primeiro ano atendeu 60 famílias, contando com o apoio de parceiros como a Universidade Federal de Mato Grosso. Em 2020, inicia as atividades com 30 alunos, com possibilidades de ampliar o número com a adesão de novas parcerias.

Na avaliação do comandante, tenente-coronel Rocha, o projeto é atividade que enriquece o corpo da tropa e a identidade do Regimento Montado e caminha diretamente ligada à filosofia de Polícia Comunitária, obedecendo suas doutrinas e aproximando a Polícia Militar dos cidadãos.

Benefícios

A Equoterapia é um método terapêutico, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial do indivíduo portador de necessidades especiais.

+ Acessados

Veja Também