Casos de coronavírus de Rondonópolis são descartados pela Secretaria de Estado de Saúde e cidade não tem nenhuma confirmação

Edevande Pinto, Gilberto Figueiredo - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Em Nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) descartou os dois casos de coronavírus de Rondonópolis que chegaram a ser notificados no município.

A SES justificou que  os casos que foram confirmados em laboratório particular e  tiveram o resultado negativo no  Lacen-MT.

“Aqueles dois casos que surgiram no município de Rondonópolis,  o teste feito no Lacen e deu negativo. Então, então como há discordância entre o resultado feito por aquele laboratório não credenciado pelo Lacen que tinha dado positivo, resolveu encaminhar para o Rio de Janeiro pra uma terceira análise pra confirmar ou não aquele caso que era anteriormente positivo, mas o Lacen reconhece como dois casos negativos“, falou o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo na tarde desta quarta-feira (25).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (25), nove casos confirmados e 326 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (6), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Já as ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES.

Rondonópolis com a  SES-MT segue com 28 casos suspeitos e 2 descartados.