Um casal de turistas do Paraguai foi preso na segunda-feira (3) após enterrarem a filha da mulher – uma menina de 2 anos – até o pescoço na areia da praia de Santa Clara del Mar, na Argentina, para poderem nadar. As informações são do jornal argentino Clarín.
O homem e a mulher, ambos de 29 anos, passaram o dia na praia – que fica a cerca de 400km ao sul de Buenos Aires – com a criança e um terceiro homem, que fugiu quando a polícia chegou ao local. De acordo com testemunhar ao jornal, eles demonstraram atitudes maldosas e de pouco respeito, como “puxar as roupas uns dos outros e falando obscenidades”.
Quando os três decidiram entrar no mar sem levar a menina junto, eles escavaram um buraco e a deixaram na areia, enterrada até o pescoço. Indignados, vários banhistas entraram em contato com a polícia e denunciaram a atitudes dos três turistas. Durante todo o ocorrido, a criança ficou chorando.
Sensação térmica de 35°C
Ainda segundo informações do jornal argentino, quando os policiais chegaram ao local, os banhistasr cercaram os responsáveis pela menina. “A sensação térmica estava em torno de 35°C, imagine como estava a menininha”, disse uma testemunha ao Clarín.
Enquanto os policiais tiravam a criança da areia, um dos homens aproveitou para fugir. A mãe da criança e o amigo ficaram no local e confrontaram os oficiais. Ambos foram presos por atentado e desacato à autoridade. A garota foi encaminhada à um abrigo e passa bem.
Após revista nos pertences do casal, a polícia encontrou e apreendeu cerca de 200 comprimidos de Rivotril, dois cigarros e um pacote de maconha, além de um comprimido de ecstasy.





