Cartório do 1º Ofício de Rondonópolis completa 59 anos de prestação de serviços

Cartório do 1º Ofício de Rondonópolis completa 59 anos
Assessoria


O 1º Tabelionato e Registro de Imóveis de Rondonópolis completou 59 anos de dedicação e serviços prestados à sociedade, a partir da criação e instalação da comarca na cidade. O Cartório do 1º Ofício (assim denominado naquela ocasião) iniciou, portanto, suas atividades em 13 de junho de 1959.

A Serventia acumulou as funções de Registro de Imóveis, Tabelionato, Protesto de Títulos, Registros de Títulos e Documentos e as Escrivanias da Comarca, facilitando para a população de Rondonópolis que anteriormente precisava se deslocar para a Comarca de Cuiabá.

Para acompanhar o desenvolvimento da região, o Cartório do 1º Ofício foi desmembrado em 1968 com a criação do Cartório de Títulos e Documentos e Protesto de Títulos. E  com a instalação do Fórum na cidade, foram transferidas também as escrivanias.

Em 1991 foi criada a Comarca de Pedra Preta e houve outro desmembramento do Registro de Imóveis, que gerou a atual denominação ao Cartório do 1º Ofício de 1º Tabelionato e Registro de Imóveis de Rondonópolis.

Localização

Atualmente o 1º Tabelionato e Registro de Imóveis de Rondonópolis, situa-se na Avenida Marechal Dutra, nº 1093, no Centro de Rondonópolis, cujo titular é o registrador Hélio Cavalcante Garcia.

A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) parabeniza o tabelião e todos os colaboradores pelas conquistas e trabalhos prestados com tanta dedicação e carinho à sociedade rondonopolitana nestes 59 anos de história.