Cartão com local de prova do Enem já foi acessado por 3,7 milhões de alunos

Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
Inep/Divulgação

Cartão com local de prova do Enem já foi acessado por 3,7 milhões de alunos

Mais de 67% dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já consultaram o local em que farão as provas, marcadas para 4 e 11 de novembro.

Os dados ficaram disponíveis nessa segunda-feira (22) e, até as 13h desta quinta (25), foram visualizados por cerca de 3,7 milhões de candidatos, do total de 5,5 milhões que tiveram a inscrição confirmada.

Os estados com o maior número de acessos são Ceará (78%), Piauí (75,3%), Paraíba (75%), Alagoas (73,8%), Sergipe (72,9%), Rio Grande do Norte (72,4%) e Pernambuco (72,2%). Já Roraima (53,3%) e Amazonas (53,6%) tiveram a menor quantidade de consultas.

Além do endereço onde será aplicado o exame, o cartão emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contém ainda as datas e os horários das provas; a opção de língua estrangeira e os atendimentos específicos solicitados e aprovados.

No entanto, embora seja recomendado pelo Inep, não é obrigatório imprimir e levar o cartão, pois a apresentação de um documento original com foto é suficiente para identificar o participante.

Para visualizar as informações, é preciso acessar a Página do Participante ou baixar o aplicativo do Enem 2018, disponível na App Store e no Google Play.

+ Acessados

Veja Também