Capivara corre atrás de rottweiler em parque de Cuiabá e a ataca; veja vídeo

Reprodução

Uma cachorra foi atacada por uma capivara durante um passeio com a dona no Parque das Águas, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (11). Ursula, uma rottweiler de 7 meses, ficou com vários ferimentos pelo corpo.

A dona dela, Lorena Maria de Sá Oliveira, de 23 anos, contou ao G1 que todos os dias leva Ursula no parque para passear entre 23h e 0h.

“Gosto desse horário porque não tem muitos animais andando por lá, pois Ursula é medrosa. Ela [cachorra] é muito dócil, então a deixo andar sem coleira para se sentir mais livre”, explicou.

Lorena disse que durante o passeio a cadela parou para olhar uma família de capivara que estava próxima de um lago. Ela observou os animais por um momento e latiu. Em seguida, foi perseguida e atacada.

“Tinha cerca de oito capivaras, sendo quatro delas bem pequenas, pareciam ser filhotes. Acredito que a mãe tenha se sentido ameaçada e atacou para proteger os filhotes”, contou.

Ursula correu por alguns metros, mas a capivara conseguiu alcançá-la e a mordeu por várias vezes.

“Estava filmando o passeio quando tudo aconteceu. Achei que ela [capivara] apenas correria atrás da Ursula e até dei risada, mas quando vi que a atacou fiquei desesperada”, relatou.

Ursula ficou com vários ferimentos pelo corpo — Foto: Lorena de Sá/Arquivo pessoal

Ursula ficou com vários ferimentos pelo corpo — Foto: Lorena de Sá/Arquivo pessoal

A dona contou que tentou fazer movimentos para espantar a capivara, mas o animal não soltou a cachorra. Em seguida, ela deu algumas chineladas na capivara e ela parou o ataque.

“Fiquei sem saber o que fazer. Ursula ficou acuada e só gritava. Ela ficou toda mordida. A capivara ainda ficou me encarando, mas depois saiu andando pelo parque”, disse.

Segundo Lorena, a cachorra está sendo tratada em casa com curativos e medicamentos para dor. “Fiz os primeiros socorros e hoje (12) entrei em contato com a veterinária e estou aguardando alguns medicamentos”, explicou.

Veja o vídeo: