Capitania Fluvial de Mato Grosso estará em Rondonópolis regularizando documentação

nova ponte deve ser construída sobre o rio vermelho

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) estará em Rondonópolis nos dias 27 e 28 deste mês realizando regularização de documentos de embarcações, além de esclarecimento de dúvidas e a disseminação de orientações. O ponto de atendimento será na sala anexa a Secretaria Municipal de Cultura no Casario das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.

De acordo com a turismóloga responsável pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Rondonópolis, Noemia Oliveira, também haverá atendimento de uma escola náutica para os interessados em obter a Arrais, carteira de habilitação necessária para conduzir embarcações.

A vinda da CFMT é articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para oferecer atendimento aos moradores de Rondonópolis e dos municípios próximos, dispensando a necessidade de deslocamento até a capital, única sede da Marinha do Brasil em Mato Grosso.

“É uma ótima oportunidade para os moradores de Pedra Preta, Itiquira, Juscimeira, Sonora e todas as cidades vizinhas de Rondonópolis, pois não precisarão se deslocar até Cuiabá para conseguirem regularizar os documentos. Sendo muito necessário também por conta do evento Barcada Rio Vermelho, onde as embarcações e condutores precisam estar todos com os documentos em dia para poderem participar”, comentou Noemia.

Barcada Rio Vermelho

Prevista para acontecer dia 28 de março com saída às 7 horas do Cais, a barcada é um passeio ecológico pelas águas do Rio Vermelho. Como uma ferramenta de conscientização ambiental terá a descida com duração média de quatro horas para os participantes contemplarem a paisagem, a fauna e a flora ao longo do trajeto.

A chegada será para o almoço na Rodovia do Peixe, denominada Izabela Carrasqueira Smozinski, onde os participantes poderão apreciar a culinária local com diversas opções de pratos preparados pelos restaurantes localizados na Gleba Rio Vermelho.

Para participar do evento é necessário segurança na navegação e tráfego aquaviário, assim como o cumprimento de todas as normas emanadas pela Autoridade Marítima, prezando pelo bem estar de todos os envolvidos.

Maiores informações podem ser obtidas por meio de contato telefônico nos números 66 3411-5768 ou 3411-5764.