Candidato de Rondonópolis propõe restaurante e creche para os trabalhadores do comércio

Segundo Almir Batista, “Trabalhadores do comércio de Rondonópolis merecem mais atenção”

Em várias cidades brasileiras e não diferente de Rondonópolis o deslocamento trabalho-casa-trabalho para almoçar é a realidade diária de vários trabalhadores. “Muitos até prepararam o almoço em seu domicílio, vários levam suas marmitas diariamente, outros se alimentam na região próxima ao local de trabalho, e nem ao menos tem tempo para descanso antes de retornar ao expediente vespertino no trabalho diário”, ressalta Almir Batista, vice-presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT).

Durante a visita da ‘Caravana Fecomércio MT’ em Rondonópolis, acompanhado por membros da diretoria da federação e chefiada pelo presidente, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou o trabalho do Almir Batista, seu vice-presidente licenciado e ex-presidente do Sindicato do Comércio (Sincomroo, onde liderou e viabilizou a vinda de projetos da federação para a sociedade de Rondonópolis como o ‘Restaurante do Comércio’, que devido a pandemia foi alterado para disponibilizar marmitex por apenas R$ 6,00 (seis reais) além da criação de cursos online em diversas áreas junto ao Senac MT.

“A segunda etapa deste ‘Projeto Pró-comerciários’ – é viabilizar a ampliação do benefício e implantação do ‘Restaurante do Comércio’ para os trabalhadores região central, já a terceira etapa será em polos distribuídos de maneira estratégica – visando a qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores e a transformação urbana de Rondonópolis”, explica Almir Batista.




“É fundamental a integração de instrumentos urbanísticos para que a cidade se reestruture ao longo de seus eixos de mobilidade urbana e os ‘restaurantes do comércio’, qualificando as centralidades existentes e estimulando a criação de novas centralidades. O ‘Restaurante do Comerciário’ somado à criação de necessários instrumentos urbanísticos com objetivo estimular o uso misto no térreo das edificações (comércio, serviço e equipamentos), pretendendo assim aproximar emprego e local de almoço/descanso/creche, além de qualificar e dinamizar a vida urbana, teremos maior promoção da diversidade de atividades urbanas e a multiplicação da oferta de emprego e moradia na cidade de Rondonópolis”, disse o arquiteto e urbanista, Ozeko Carlos.

“Valorizar o trabalhador do comércio, é fortalecer a economia” – com intuito de defender benefícios diretos e indiretos aos trabalhadores do comércio, Almir Batista propõe lutar pela viabilização da segunda etapa do ‘Restaurante do Comerciário’. Dentre eles, o valor acessível para a contribuição na economia da renda familiar dos trabalhadores; A redução do tempo de deslocamento ’trabalho-casa-trabalho’ no trânsito, que poderá também ser aproveitado o espaço anexo do restaurante, com áreas de descanso, contribuindo assim com a produtividade no segundo turno de expediente.

Nesta quarta-feira (28/10) as 13h30 (horário local) haverá uma live sobre o ‘Restaurante do Comércio – 2° ETAPA’ os convidados são o atual presidente da Fecomércio-MT, Wenceslau Júnior e o empresário Almir Batista, candidato a vereador por Rondonópolis. A live será transmitida nas redes sociais do facebook e youtube do @almirbatistavereador – Para receber informações e novidades, além de também participar do mandato coletivo, basta acessar o site www.almirbatistavereador.com.br. Sugestões e propostas, também serão aceitas por outros canais, basta entrar em contato direto com Almir Batista por meio do número +55 (66) 9 9663-0530.