Camerata de Concerto fará espetáculo no dia 4 de maio em Rondonópolis

Orquestra do Instituto Fernando Pereira durante apresentação cultural - Foto: Assessoria

A Camerata de Concerto se apresenta no dia 4 de maio, às 19 horas no Casario do Porto, em Rondonópolis.

Apreciadores da boa arte musical e população em geral estão convidados para o espetáculo, que será gratuito e terá a participação de músicos locais.

A realização do evento é do SESC de Rondonópolis e Instituto Fernando Pereira e Banda Marinho Franco, com apoio da Unegro.

De acordo com a organização do evento, a Camerata de Concerto Rondonópolis é a culminância artística dos trabalhos de formação e difusão musical realizada pelo SESC local em parceria com o centro de formação Instituto Fernando Pereira.

Com repertório diverso, a performance de excelência das cordas de arco da Camerata iniciará o espetáculo musical com a música armorial do compositor Guerra Peixe – Mourão.

No segundo momento o  violinista Fernando Pereira executará o concertinho 1972 do compositor alemão maestro Ernest Mahle, radicado brasileiro e aluno de Koellreutter.

Fernando Pereira tem formação e carreira internacional e é diretor e coordenador pedagógico do Instituto que leva o seu nome.

Renomado violonista Fernando Pereira estará em Rondonópolis dia 4

Além disso, na sequência a aluna de destaque do processo de formação ofertado pela unidade do SESC, Kamilly Matos, fará a performance do concerto do compositor Acollay em lá menor.

Kamilly é uma jovem violinista que vem se destacando no cenário regional enquanto musicista, sendo umas das grandes promessas ao virtuosismo musical da terra materna.

Com repertório entre os clássicos da música popular, a ilustre presença de Marinho Franco e Vitória Marinho Franco, trará a performance de temas dos Beatles, ABBA, Guns and roses, entre outros.

Finalizando ainda no popular, no entanto, com o toque da latinidade, o grupo finalizará com tangos e canções espanholas na voz dos solistas ao canto Thiago Felipe e Elisa Caroline.