Câmara rejeita urgência de projeto que veta passaporte da vacina em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Câmara rejeita urgência de projeto que veta passaporte da vacina em Rondonópolis

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores rejeitou a urgência no projeto do parlamentar Paulo Schuh (DC) que determina no município o fim da exigência do passaporte da vacina, em todo e qualquer estabelecimento público e privado do município.

A rejeição da urgência, segundo o autor do projeto, não quer dizer que a medida não será discutida dentro do parlamento. “Vamos manter o projeto na Câmara para entrar nas próximas pautas de votação”, disse o autor do projeto.

Schuh, por outro lado, destacou que ele não é contra a vacina e sim a obrigatoriedade do cidadão apresentar o passaporte em estabelecimentos e demais locais, como nas escolas. “Defendo o direito de ir e vir que está na Constituição”, resumiu.

Caso a medida for aprovada e sancionada pelo prefeito, a obrigatoriedade dos alunos das escolas públicas e privadas do município, em apresentar o passaporte perde a validade.

Votaram pela urgência da proposta os vereadores: José Felipe Horta, Investigador Gérson, Kazagrande, Kalynka Meireles e o vereador autor do projeto, Paulo Schuh.

Na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, uma medida semelhante foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito da cidade do Triângulo Mineiro.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também