Câmara pode construir teatro, museu e novo auditório em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Câmara pode construir teatro, museu e novo auditório em Rondonópolis

Compartilhe:

Sob o comando do vereador Junior Mendonça, a Câmara de Vereadores de Rondonópolis pode construir um teatro e ganhar um prédio de três andares, em um terreno registrado por um comodato entre o Estado e o Poder Legislativo.

Rondonópolis não conta com teatro e essa é um pedido antigo da classe artística da cidade.

A ideia é ir mais longe e aproveitar o espaço também com a escola do legislativo e museu, auditório, cobertura com concha acústica para eventos culturais com estacionamento no pavimento térreo numa área de 1.614,00 m².

A ideia é ter um auditório maior do que é o atual espaço da Câmara.

O primeiro passo para a concretização desta proposta foi dado com uma publicação, onde a Câmara anuncia a possibilidade de contratação de uma empresa, especializada para a confecção do projeto arquitetônicos, estrutural, hidrossanitário, drenagem, elétrico, rede de lógica, paisagismo e combate a incêndio para este novo espaço.

O valor máximo que o Poder Legislativo está predisposto a pagar é de R$ 96 mil.

Na Justificativa, para a contratação, o Poder Legislativo sustenta a necessidade de uma melhor ocupação do terreno, que está de certa forma ocioso, além da necessidade de um estacionamento para receber a demanda.

Fora isso, na mesma justificativa destaca que o espaço vai servir de cedência para encontros municipais como instituições comunitárias, para encontro de jovens, mulheres, LGBT, movimentos negros, indigenas, comunidades rurais, comunidades tradicionais, ribeirinhos, povos do cerrado e do pantanal.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também