Câmara faz sessão solene vitual no dia da Mulher, prepara entrega de honrarias e Marildes vai homenagear ex-vereadoras

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Câmara faz sessão solene vitual no dia da Mulher, prepara entrega de honrarias e Marildes vai homenagear ex-vereadoras

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realiza, nesta segunda-feira (8), sessão solene para marcar o 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

A sessão solene, devido ao decreto estadual, que está em vigor, será virtual e passará a ser transmitida a partir das 17 horas, pelas páginas do Facebook e do Youtube da Câmara, além do site do Poder Legislativo.

Na ocasião, os vereadores vão agraciar mulheres com a Medalha de Honra ao Mérito, Rosa Bororo, uma das principais honrarias do Poder Legislativo Rondonopolitano.

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) explicou que a Câmara não poderia passar em branco pela data, pois conta com duas vereadoras, a própria Marildes e a jornalista Kalinka Meirelles. As duas, inclusive, estarão na Mesa Diretora, ao lado do presidente, Roni Magnani (SD).

Marildes ainda explicou que as homenageadas não estarão presentes em sua totalidade em razão das medidas sanitárias de segurança. “Elas (homenageadas) não estarão, mas serão lembradas por cada um, apenas quatro mulheres vão participar, representando as demais”, explicou a parlamentar.

Além das honrarias, na sessão Marides; irá homenagear as mulheres políticas que um dia sentaram na cadeira do Legislativo, as quais tiveram um papel fundamental para a construção da política de Rondonópolis.

Marildes ressalta que há muito ainda a ser feito, a luta diária ao combate a violência a mulher, ” é inadmissível pensar que um homem erga a mão para bater, pior ainda é pensar que essa mesma mão erga para matar”, disse.

A vereadora elaborou vários projetos que possam atender as mulheres os quais serão apresentados na sessão de homenagens. ” Ainda é difícil ocupar nosso lugar de direito, são muitos os preconceitos, mas a luta é de todas nós, assim unidas, acreditando que somos capazes, sendo sempre solidária nas causas sociais uma das outras, seremos fortes para que os homens possam caminhar e estar não na nossa frente, mas ao nosso lado”, encerrou.

Deixe um comentário

Veja Também