Câmara faz a maior devolução de recursos da história de Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Roni cotado para secretaria do PSB

Câmara faz a maior devolução de recursos da história de Rondonópolis

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis fez no último dia do ano, a maior devolução de recursos da história do Poder Legislativo de Rondonópolis à Prefeitura. Ao todo foram entregues ao prefeito Zé Carlos do Pátio, um total de R$9,213 milhões.

Participaram do ato de entrega, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Roni Magnani (SD) e os vereadores Reginaldo Santos (SD), Junior Mendonça (PT) e Investigador Gerson (MDB).

Gestão Transparente

O resultado financeiro histórico da Câmara, é resultado de economia feita pela atual gestão do presidente Roni. Ele trabalhou uma gestão séria, enxuta, transparente e equilibrada para poder devolver dinheiro ao Executivo.
O presidente explicou que conversou com o prefeito, os colegas vereadores e secretários municipais presentes na reunião, e de comum acordo, resolveram que o recurso será aplicado para concluir em 100% a pavimentação asfáltica do Micro Distrito Industrial da Vila Operária; o término da alça e a continuação da pavimentação da ponte da duplicação da avenida Bandeirantes chegando até a rotatória do Anel Viário. “É com muita alegria que hoje, dia 31 de dezembro a gente consegue fazer essa devolução histórica de R$ 9.213.198,84 um valor recorde de economia da Câmara Municipal e que já está depositado nos cofres do município”, disse Magnani.

Elogios de Pátio

 

O Prefeito elogiou e agradeceu à Câmara Municipal que em todas as suas três gestões devolveu recursos do duodécimo, mas desta feita o volume de economia foi histórico. Pátio destacou por exemplo uma dessas devoluções recebidas, que serviu para custear a conclusão da ligação da Avenida Otaviano Muniz à BR-364; e outra que possibilitou o recapeamento asfáltico da Vila Operária, também custeada com recursos provenientes da devolução do Duodécimo. Eles agora (vereadores) estão pedindo para que apliquemos o dinheiro no micro distrito da Vila Operária, na duplicação da Bandeirantes ligando ao anel viário, porque eles querem fomentar ainda mais o crescimento e desenvolvimento da grande Vila Operária, pois as melhorias no distrito industrial vão atrair mais empresários para investir na região e na cidade”, disse Pátio.

Vereadores

O líder do Prefeito no parlamento, vereador Reginaldo Santos destacou a parceria com a prefeitura dizendo: “primeiro da responsabilidade, da transparência e da clareza, com que o parlamento vem sendo administrado pelo presidente Roni Magnani, e isso nos enche muito de orgulho e mostra que os recursos foram bem aplicados, e agora estão sendo devolvidos aos cofres municipais.

O Prefeito José Carlos do Pátio já vem numa onda constante de universalizar o asfalto em Rondonópolis e está endo assim nos outros distritos industriais da cidade. Mas falta concluir o distrito de Vila Operária. Então foi uma reunião que estamos findando aqui agora onde foi selado esse acordo em benefício da sociedade, sendo que o micro distrito vai receber o asfalto em sua totalidade e também a duplicação da avenida Bandeirantes.

Fiquei muito feliz, pois também existe o pleito junto com o vereador Roni Magnani, o vereador Gerson, Junior Mendonça e toda a Câmara Municipal de além da questão da duplicação, ver a questão da pista de caminhada, pista de ciclismo (revitalização) levando até ali no Jardim das Flores. Então está sendo mais um dia histórico para a nossa cidade e isso nos enche muito de orgulho em ver a administração Zé do Pátio nessa onda cada vez mais crescente e a Câmara Municipal dando mais esta contribuição”, finalizou Reginaldo.

Investigador Gerson

 

O vereador Investigador Gerson que também é da região da grande Vila Operária, elogiou a reunião bem como o acordo efetuado, dizendo que ficou satisfeito pois segundo ele, “mostra a gestão do nosso presidente Roni Magnani que tem praticado o princípio da economicidade Art. 70 da Constituição onde diz que o bem público, o dinheiro público deve ser aplicado de forma correta. Então isso mostra que ele tem os mesmos moldes de trabalho do nosso Prefeito José Carlos do Pátio” ,e brincou: “não é à toa que ele foi até assessor do prefeito Zé Carlos do Pátio e seguiu esse modelo. E isso é muito importante esse trabalho que vai ser realizado, ainda mais pra nós que somos da região da grande Vila Operária. Então está sendo muito importante estarmos fazendo parte desta legislatura, onde nós temos um presidente que está imbuído em fazer a melhor gestão de capacidade junto ao nosso Prefeito José Carlos do Pátio. Então eu me sinto satisfeito e honrado em fazer parte deste momento histórico para Rondonópolis com essa devolução, e quem ganha com isso é a população de Rondonópolis” concluiu o vereador.

Júnior Mendonça

O parlamentar Júnior Mendonça definiu o acordo para aplicação do recurso do duodécimo que definiu como sendo; “muito sadio, vantajoso e histórico. A parceria da Câmara Municipal hoje muito bem presidida pelo nosso vereador Roni Magnani, ela traz como frutos, a devolução do duodécimo, onde a gente vai poder asfaltar todo o distrito industrial da Vila Operaria, fazer a pavimentação da pista dupla da Avenida Bandeirantes e ainda estamos estudando aqui, a construção de um mercadão na própria Vila Operária onde a gente vai atender a agricultura familiar, o colono, os silvícolas (índios), e toda aquela família que produz na zona rural. Então a gente vê com muito bom grado tudo isso, e parabeniza o Presidente da Câmara e o Prefeito Municipal que juntos vão fazer com que o distrito da Vila Operária fique cada vez mais evoluído e bem mais instrumentalizado para todos os seus cidadãos”, externou o vereador Junior Mendonça.

Deixe um comentário

Veja Também