Câmara deve lançar em janeiro edital para maior concurso da História

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Câmara deve lançar em janeiro edital para maior concurso da História

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis deve divulgar ainda no mês de janeiro, o edital para a realização do concurso público, que possivelmente, será realizado ainda no primeiro semestre do ano que vem.

O secretário de administração do Poder Legislativo, Wendell Giroto, confirmou ontem que o referido edital foi concluído nesta semana e está pronto para ser publicado em janeiro.

“Já está concluída a minuta do edital. Vamos agora trabalhar nos próximos dias, já que não devemos parar neste fim de ano, para finalização dos procedimentos internos para o seu lançamento, que deve ocorrer em janeiro”, disse Girotto, em publicação divulgada no jornal A TRIBUNA.

Leia mais sobre o assunto: Após edital da prefeitura; expectativa agora é para concurso da UFR e Câmara

Acrescentou ainda ao jornal que para acompanhar e fiscalizar o processo, a Câmara criou uma comissão, que é composta por cinco servidores efetivos e teve a sua aprovação no plenário da Casa no início deste ano.

A empresa contratada para a realização do certame  é Instituto de Seleções e Concursos (Selecon), que tem sede no Rio de Janeiro. O edital deve apresentar os conteúdos das provas, as datas , os prazos e os valores salariais que os aprovados poderão receber.

Concurso com 64 vagas 

O concurso é considerado o maior da História da Câmara e vai oferecer  64 vagas para várias áreas, sendo 25 com exigência de ensino médio (EM). Já as demais são para ensino superior (ES). O número de vagas oferecidas é o maior em termos de concurso do Poder Legislativo local.

Serão 32 vagas para analista legislativo (especialidade em processo legislativo e administrativo), duas para analista legislativo (contabilidade e finanças), uma vaga para analista legislativo (biblioteconomista), três vagas para analista legislativo (redação e revisão legislativa) e uma vaga para procurador jurídico.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp