Câmara de Vereadores aprova Plano Plurianual em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

melhor solução para o país é votar denúncia contra temer na quarta, diz maia

Câmara de Vereadores aprova Plano Plurianual em Rondonópolis

Na última quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores aprovou o Plano Plurianual (PPA) em Rondonópolis. O PPA estava em discussão no munícipio há mais de 30 dias onde foram realizadas três audiências públicas com a sociedade onde foram discutidas as diretrizes, objetivos e metas para o orçamento do município para os próximos quatro anos.

O documento foi aprovado com inúmeras emendas que beneficiam a população, a Comissão prol Unemat composta pelos vereadores Thiago Silva, Silvio Negri, Orestes, Adonias e Guinâncio sugeriram que valores sejam destinados ao Apoio para Implantação da Unemat, Implantação do Parque Tecnológico e a realização da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia – FECITI fomentando a inovação e tecnologia em Rondonópolis.

Já a Comissão de Finanças e Orçamento Presidida pelo vereador Thiago Silva e compostas pelos vereadores Juary Miranda e Vilmar sugeriu ao prefeito José Carlos do Pátio a Construção de Policlínica no Bairro Alfredo de Castro, Construção de Psf no Bairro Mathias Neves, Ampliação da Escola Frei Milton, Construção de Escola Municipal no Bairro Mathias Neves, Construção de Creche e Escola Municipal no Bairro Alfredo de Castro, e a Conclusão da Pavimentação Asfáltica do Grande Alfredo, Vila Paulista, Vila Rica, Antônio Geraldino, Carlos Bezerra 2, Santa Barbara, Parque Universitário, Sagrada Família e Distrito de Boa Vista.

O vereador Thiago Silva (PMDB), destacou que a importância do PPA. “A participação popular foi de suma importância, pois o PPA consiste em um planejamento estratégico de desenvolvimento do nosso município pelos próximos quatros anos baseado na arrecadação. Está foi a oportunidade de colaborar para o crescimento e desenvolvimento de todos os setores da nossa cidade,” destacou.

O parlamentar sugeriu também emendas no documento para a construção de ponte na Rua José Barriga e Avenida Goiânia, recuperação dos Distritos Industriais, implantação de Academias Populares, e construção do Psf da Vila Operária. O presidente da Comissão destaca que todas as sugestões da população foram garantidas, as que não foram apresentadas emendas já estavam contempladas pelo projeto original elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura.

+ Acessados

Veja Também