Por 18 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, na sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (06), a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, que visa apurar possíveis irregularidades na Santa Casa de Rondonópolis.
O requerimento foi assinado por todos os vereadores e apresentado por Ibrahim Zaher. O vereador explicou que a Câmara está acompanhando, desde o início da legislatura, a situação do hospital que a cada dia vê a sua dívida crescer e sofre no momento uma ameaça de paralisação dos serviços, devido aos atrasos no pagamento de salários de funcionários e também do pagamento de fornecedores.
“É uma entidade que teve aportes, tem recebido recursos de parlamentares… Então é preciso averiguar a real situação”, explicou Ibrahim.
O próximo passo será a nomeação dos membros da Comissão, que deve ser composta por sete vereadores. “Ninguém aqui está questionando a importância dessa entidade, é um hospital referência. Meu filho teve a vida salva na UTI da Santa Casa, eu sei dessa importância. O que não dá é pra gente ficar investindo tanto recurso público e esses problemas se perpetuaram”, disse Ibrahim.
A Santa Casa ainda não se manifestou sobre a abertura da CEI.





