Câmara de Rondonópolis avança no projeto de discussão popular do Plano Diretor

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Câmara de Rondonópolis avança no projeto de discussão popular do Plano Diretor

Compartilhe:

Durante a ordem do dia desta terça-feira (06) os vereadores de Rondonópolis devem eleger os titulares e definir os respectivos suplentes da Comissão Especial que terá como objetivo iniciar os estudos e emitir pareceres ao Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo no 34/2022, que versa sobre o “Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental do Município de Rondonópolis” e suas minutas anexas.

A Comissão será formada por todos os líderes de partidos, sendo os seguintes membros: Subtenente Guinâncio (PSDB); Investigador Gerson (MDB); Batista da Coder (SD); Cido Silva (PSC); Marildes Ferreira (PSB); Ozeas Reis (PP); Roni Cardoso (PSD); Paulo Schuh (DC); Kalynka Meirelles (Republicanos); Beto do Amendoim (PTB); Dr. José Felipe Horta (Podemos); Marisvaldo Gonçalves (UB) e Júnior Mendonça (PT).

Lembrando que a composição diretiva da Comissão Especial poderá também, se assim preferir, ser feita de comum acordo, pelos líderes das bancadas, dispensando a escolha pelo voto.

De acordo com o Secretário Legislativo Institucional, Vilmar Júnior, este é o primeiro passo para o processo da discussão ampla do Plano Diretor através do Legislativo Municipal que propõe ainda a criação do Setor de protocolo especial (permitindo as inscrições dos cidadãos para expor suas ideias), a contratação de equipe técnica que dará apoio aos legisladores nos mais variados temas contemplando o projeto macro e a realização de audiências públicas.

Conforme Presidente Júnior Mendonça, já encontram-se na Casa de Leis os seguintes projetos que englobam o Plano Diretor:

  • Plano Diretor de desenvolvimento urbano, rural e ambiental;
  • Parcelamento do solo;
  • Uso e ocupação do solo;
  • Código de edificações;
  • Perímetro urbano.

Restando pendentes o Código de Posturas e o Código Ambiental. A expectativa é de que a Prefeitura encaminhe as minutas nos próximos 15 dias para a Câmara Municipal.

“É importante que possamos abrir o debate, pois estamos discutindo o futuro da nossa cidade para os próximos 30 anos. Não podemos tomar decisões unilaterais, precisamos ouvir toda a sociedade civil organizada, abrir o debate para novas ideias. Este será o Plano Diretor mais plural que Rondonópolis já teve,” disse Júnior Mendonça.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp