Butantan reafirma “alta eficiência da Coronavac” em idosos e nega necessidade de 3ª dose

Foto por: Secom-MT

Butantan reafirma “alta eficiência da Coronavac” em idosos e nega necessidade de 3ª dose

Compartilhe:

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, reafirmou nesta quarta-feira (26) a eficiência da Coronavac – vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac – em idosos, e negou a necessidade de uma terceira aplicação para reforçar a imunização.

”Não existe necessidade de se preocupar com uma terceira dose”, afirmou Dimas, em vídeo publicado nas redes sociais do instituto.

“Com relação a esses comentários que têm surgido dizendo que a vacina tem uma eficiência menor em pessoas idosas, eu digo a vocês que todos os estudos que o Butantan tem feito, e são muitos, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, no município Serrana, no estado do Ceará e também no Chile, mostram que essa vacina tem uma alta eficiência, ou seja, ela é capaz de proteger contra os sintomas da doença, contra as internações e contra os óbitos. Em todas as faixas etárias acima dos 18 anos, inclusive nos idosos”, completou.

Por fim, o presidente do instituto aproveitou para tranquilizar a população. “Portanto, fiquem tranquilos, a vacina é eficiente e neste momento não existe necessidade de se preocupar com uma terceira dose, como foi propalado recentemente. Isso não corresponde aos fatos”, concluiu Dimas Covas.

nto não existe necessidade de se preocupar com uma terceira dose, como foi propalado recentemente. Isso não corresponde aos fatos”, concluiu Dimas Covas.

 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também