“Brasileiro é um povo caloroso, que gosta de comemorar em comunidade”, diz musicista sobre crescente do mercado de eventos

Da Assessoria

Da Assessoria

“Brasileiro é um povo caloroso, que gosta de comemorar em comunidade”, diz musicista sobre crescente do mercado de eventos

Aprabe projeta faturamento de R$ 75 bilhões relacionados aos segmentos de esporte, música e lazer neste ano

Celebrar momentos especiais como um casamento e a chegada dos quinze anos de idade, para muitos, significa solidificar um ritual de passagem de vida. E é com base nisso que a cada ano, empresas que compõem o segmento de mercado de eventos tem se especializado em fornecer produtos que, de fato, consigam traduzir para a realidade aquilo que seria um sonho de seu cliente. 

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), é previsto que o setor de eventos no país fature, somente neste ano, mais de R$ 75 bilhões, montante este que está relacionado diretamente aos segmentos de esporte, música e gastronomia. Entre as pessoas que injetam nesse setor da economia está o casal Vinícius e Letícia Moussa, que recentemente subiu ao altar. 

Eles contam que não mediram esforços para conseguir comemorar com a família e amigos a oficialização da união com uma festa de casamento. “Gostamos de ter motivos para estar com quem amamos e por isso fizemos a festa. E acaba que isso foi algo pensado e planejado não somente por nós dois, mas que acabou envolvendo também todos que estão próximos”, afirma o casal. 

Eduardo Carvalho, musicista que é fundador da Cia Sinfônica, empresa mato-grossense que atua na produção musical para eventos, conta que sente no dia a dia a vertente celebrativa das pessoas. “Somos um povo que gosta de comemorar em comunidade. Atuo há mais de 32 anos no mercado e o que consigo ver é sempre isso em cada cliente, essa semelhança que todos têm na vontade de ritualizar a chegada de um novo momento de vida”. 

Por isso, de acordo com Eduardo Carvalho, esse setor da economia é bastante movimentado e tem se tornado um dos principais do país. Para se ter ideia, de acordo com a Global Wedding Report 2023, o Brasil aparece em 10º colocado no ranking de países que mais gastam, por exemplo, com cerimônias de casamento. “Faz parte da tradição do nosso povo, essa vertente celebrativa vem da nossa ancestralidade”, pondera Eduardo. 

E um dos principais itens investidos por quem quer comemorar é justamente a música. “Ela tem esse poder de nos fazer vivenciar novamente, por meio das notas musicais e das letras entoadas, momentos importantes que vivemos. Então, em um casamento, por exemplo, o nosso cliente procura traduzir o que viveu, o que o fez chegar até aquele momento, na música que será apresentada na igreja ou festa”, explica Eduardo Carvalho. 

A Cia Sinfônica é uma das principais empresas do ramo do país e realiza produção musical para seus clientes em eventos realizados em todo o mundo. “Trabalhamos com sonhos e emoções, sejam elas em festas corporativas, casamentos e solenidades, em geral. A música desperta alegria e o envolvimento de todos ali presentes fazendo a magia acontecer”, pontua Carvalho.

Cia Sinfônica

A empresa atua no mercado há mais de trinta e dois anos e se consolidou como referência em produção musical para eventos no país, representando Cuiabá e Mato Grosso. Nascida em 1992, a Cia conta com um corpo de 100 músicos e 30 técnicos, se apresentando em cerimônias não somente em Mato Grosso e no Brasil, mas também fora do país. Países como França, Japão, Itália, Argentina e Estados Unidos já receberam diversas apresentações da marca. 

Para saber mais sobre a Cia Sinfônica de Cuiabá entre em contato pelos telefones: (65) 3664-2192, (65) 99981-8397 ou fique por dentro das novidades pelas redes sociais: @ciasinfonica.

+ Acessados

Veja Também