Brasil ganha FISU America 3×3 e se classifica para o Mundial Universitário da modalidade

Brasil ganha FISU America 3x3 e se classifica para o Mundial Universitário da modalidade
Foto: Thiago Parmalat/CBDU

Neste sábado (10), o Brasil ganhou, no naipe masculino, o FISU America 3×3 – o Pan Americano Universitário de basquete 3×3. A competição aconteceu de quinta-feira (8) a sábado (10) na Praia de Pajuçara, em Maceió.

Representado pela UNIP-SP, o país e a equipe garantiram vaga no Mundial Universitário da modalidade, que acontece em outubro na China.

Além da UNIP, a FAT-AL e a UniAteneu-CE também representaram o Brasil no masculino. No feminino, UNIP-SP e UNIFOR-CE. Nenhum dos outros times se classificou. 

“Tivemos um jogo bom, com um ritmo legal e conseguimos abrir bem, mas no meio do jogo, a equipe cansou e diminuímos a pegada. Mas por nossa experiência no 3×3 mostramos nossa superioridade e pudemos impor o ritmo e vencer a equipe deles que mesmo parecendo não ter tanta afinidade com a modalidade, é um conjunto forte”, destacou Willie Weirhann, atleta da UNIP e da Seleção Brasileira de basquete 3×3.

Além do Brasil, sete países participaram: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Uruguai. A Instituição de Ensino Superior que ficou em primeiro lugar no naipe feminino foi a ITESM, do México. A Universdad de Chile ocupou a segunda posição nos dois naipes, também sendo classificado para o Mundial.

O FISU America 3×3 é uma realização da FISU America, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.