Brasil e Argentina disputam vaga na grande final no Sul-Americano de Beisebol

Redação PH

Redação PH

Brasil e Argentina disputam vaga na grande final no Sul-Americano de Beisebol

O duelo mais esperado do XIII Sul-Americano de Beisebol ocorre nesta quinta-feira (05/03). É a vez de Brasil e Argentina disputarem lance a lance a vaga na grande final do torneio. A partida começa às 12h, no Campo dos Sonhos, em Várzea Grande. Antes disso, às 8h30, a Colômbia joga com o Peru.

Com três vitórias e apenas uma derrota, o Brasil ocupa a segunda posição, até agora, no ranking das equipes. O time vem confiante da conquista de 17 a 0 contra a Bolívia, na manhã de ontem (04/03). É certo que os bolivianos ainda são novos no cenário do Beisebol, sem muitos recursos viajaram 60 horas para terem direito a disputar um campeonato desta magnitude que eles mesmos denominam incrível.

Bem por isso para o Brasil o momento é de foco e humildade, eles sabem que qualquer erro pode ser decisivo, ainda mais, em um confronto com os hermanos argentinos.

Melhores momentos

Mesmo com o placar elástico de 17 a 0, a partida contra a Bolívia rendeu belas rebatidas dos destaques brasileiros Pedro Ivo Okuda, Tiago Magalhães, Marcel Vianna e Fernando Nishimura. Cada um anotou um home run.

Além de restabelecer a moral dos atletas, depois da derrota contra a Colômbia na última terça-feira (03/03), o técnico Luis Cobas, aproveitou a partida para dar ritmo a alguns jogadores menos experientes.

O arremessador veterano, Fernando Oda, que estreou hoje, saiu de campo tranquilo. Questionado sobre como estaria a equipe para a semifinal, ele declarou “sempre bem”.

A grande aposta para a etapa final do campeonato está nos atletas que se destacaram durante a fase regular. Entre eles, o rebatedor, Lucas Rojo, o terceira base, Pedro Ivo Okuda, o interbases, Eduardo Watanabe, o receptor, Luis Camargo e o primeira base Allan Fanhoni.

+ Acessados

Veja Também