Botelho e Wilson fazem entrega de alimentos arrecadados com inscrições do Peladão às entidades de Cuiabá

Da Assessoria

Da Assessoria

Campeonato incentiva prática esportiva e garante alimento a entidades filantrópicas

Botelho e Wilson fazem entrega de alimentos arrecadados com inscrições do Peladão às entidades de Cuiabá

Troféu da 13ª edição do Peladão leva o nome de Botelho, principal incentivador do futebol amador na Capital e em MT

Os deputados Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT e Wilson Santos, entregaram em ato simbólico, 670 quilos de alimentos não perecíveis para cada uma das quatro entidades filantrópicas eleitas. São elas: Associação Voltada para a Generosidade, Amor e Solidariedade – Avogas, Obras Sociais Anália Franco e Associação de Amigos da Criança com Câncer – AACC, nesta quarta-feira (6). Já o Instituto Adventista Tia Lucila recebeu 500 quilos de alimentos. Totalizando 2,5 mil quilos de alimentos.

Os produtos foram arrecadados nas inscrições das 700 equipes, que participam da 13ª edição do Peladão, maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste. Edição especial que homenageia Botelho, com o Troféu Eduardo Botelho. O prêmio representa o reconhecimento da categoria aos incentivos viabilizados por Botelho, nos últimos anos. Além do troféu, o time vencedor vai receber uma caminhonete Rampage zero quilômetro.

O idealizador do projeto, Wilson Santos, frisou que o Peladão vai além do incentivo ao esporte e entretenimento, é também uma ação solidária. “Cada equipe inscrita teve que doar 20 kg de alimentos não perecíveis. E toda alimentação será entregue para entidades beneficentes, sem fins lucrativos. Quero agradecer o deputado Botelho porque com a entrada dele no projeto, chegamos a um número inimaginável de 700 equipes, mais de 40 municípios participantes, a maior premiação de todos os tempos e a maior arrecadação de alimentos também”, informou Santos.

“O Peladão é o maior campeonato amador do país, além de fazer a interação social, faz ação social. Estamos doando aqui para essas associações que realmente fazem trabalho social e precisam desse apoio”, afirmou o deputado Botelho.

Alimentos foram arrecadados nas inscrições do campeonato Peladão

A superintendente da Assembleia Social, Daniela Paula de Oliveira, explicou que beneficiou entidades com documentação em dia. “Temos a transparência de entregar às instituições que têm cadastro com a Assembleia Social. Agradecemos aos organizadores do Peladão: deputado Wilson Santos e ao presidente da Casa, Botelho que dá sustentabilidade para que os projetos aconteçam. E acima de tudo, às instituições que fazem a ponte efetiva e faz chegar até a ponta essa solidariedade”, afirmou Dani Paula.

De acordo com o organizador do campeonato, Poli Kiesque, foram arrecadadas oito toneladas de alimentos, sendo cinco somente em Cuiabá e Várzea Grande.

Doações natalinas

Luiz Gonzaga, representante das Obras Sociais Anália Franco falou que os alimentos serão distribuídos para diversas famílias. “Vamos preparar pequenas cestas para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social do Dr. Fábio II. Agradecemos muito esse benefício”.

Representando Avogas, Laura Ricci, informou que o alimento impulsiona os cuidados com as crianças e adultos atendidos pela AVOGAS. “Toda doação é sempre muito bem-vinda porque oferecemos diariamente refeição para pacientes e seus acompanhantes. Essa doação vai nos ajudar muito”.

Da mesma forma, Charles Farias, da AACC, também agradeceu a doação. “Ficamos muito gratos por esse gesto de solidariedade. Vai nos ajudar significativamente”.

+ Acessados

Veja Também