Bebê de cinco dias é o mais jovem a morrer no Brasil por coronavírus

Arquivo/Agência Brasil/Ilustrativa

Bebê de cinco dias é o mais jovem a morrer no Brasil por coronavírus

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) de Natal (RN), um recém-nascido com cinco dias de vida morreu com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8). Esta é a terceira morte registrada na cidade e a 11ª no estado.

O bebê nasceu prematuro, com 30 semanas de gestação, apresentou insuficiência respiratória e precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, segundo a secretaria. Não foi confirmado se a vítima já nasceu com algum tipo de problema respiratório ou se possuía algum outro tipo de comorbidade – doença associada capaz de agravar os casos do novo coronavírus.

A criança morreu na terça-feira (7). Ainda de acordo com a Sesap, a mãe do recém-nascido apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória quando deu entrada na maternidade.

Secretaria investiga contaminação

A Sesap segue investigando como se deu a contaminação do recém-nascido. Segundo a pasta, a mãe fez o exame e aguarda o resultado. Ela encontra-se em isolamento domiciliar.

A primeira morte registrada em Natal foi de Matheus Aciole, de 23 anos. A segunda morte foi da médica Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta (8), o RN registra 261 casos confirmados de coronavírus e 2.619 casos suspeitos.

+ Acessados

Veja Também