Batalhão que atende bairro Pedra 90 tem novo comandante

Batalhão que atende bairro Pedra 90 tem novo comandante
O ato de substituição foi realizado na frente da Base Comunitária do bairro Pedra 90 - Foto por: Sd. Wddsmayk /PMMT

Foi realizada nesta quarta-feira (19.06) a solenidade de troca de comando do 24º Batalhão de Polícia Militar, unidade do 1º Comando Regional de Cuiabá. O tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, de 34 anos, assumiu o comando em substituição ao também tenente-coronel Anderson Luiz da Silva, que ficou à frente do batalhão por mais de dois anos.

O ato de substituição foi realizado na frente da Base Comunitária do bairro Pedra 90 e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, que destacou que a unidade possui uma grande importância estratégica para a polícia.

“A nossa busca é alocar nossos profissionais de forma a prestar um serviço de excelência à sociedade mato-grossense. Retirar o melhor de cada profissional em busca de melhorar condições de convivência social e controlar os índices de criminalidade”, declarou coronel Assis.

O tenente-coronel Frederico ingressou na PMMT em 2003, por meio do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Além da graduação de oficial, ele já se especializou em Gestão de Segurança Pública, Patrulhamento Tático, Técnico-Explosivista e Segurança de Autoridades. Ele estava no subcomando do 3º Batalhão e antes de chegar a esta unidade serviu na Força Nacional, no Batalhão de Operações Especiais, no Batalhão de Fronteira (Gefron), 1º Batalhão de Cuiabá e Casa Militar.

O novo comandante do 24º BPM diz que assumir o comando da unidade é uma grande função e que sua missão é continuar realizando um trabalho de dedicação. “É com grande satisfação que assumo a função e com certeza continuaremos realizando um trabalho com maior dedicação e aproximação junto à comunidade, sempre priorizando também o entrosamento com os policiais para que possamos prestar um melhor serviço” diz o tenente-coronel.

O 24º BPM têm o efetivo de 113 policiais, divididos entre a 1º Companhia de Polícia Militar do Pedra 90 e a 2ª Companhia de Polícia Militar São João Del Rey. A unidade atende aproximadamente 112 mil pessoas de 84 bairros.

O tenente-coronel Anderson Luiz da Silva deixa o comando do  24º BPM  para atuar no 11° Comando Regional, na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Verde, cuja solenidade de troca de comando está agendada para o início do próximo mês.